Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Suposta delação de desembargadora presa viraliza, mas MPF não confirma conteúdo

Juízes, desembargadores, advogados e empresas listados em delação de desembargadora.


Presa há 6 meses por venda de sentenças, durante investigações da Operação Faroeste, Sandra Inês Ruscolleli e seu filho Vasco detalham esquema criminoso.


Faroeste: Suposta delação de desembargadora presa viraliza, mas MPF não confirma conteúdo
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias


Uma suposta delação premiada feita pela desembargadora Sandra Inês Rusciolelli, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e pelo filho Vasco Rusciolelli circula em grupos de WhatsApp do meio jurídico nesta quarta-feira (9). Os dois estão presos e são investigados na Operação Faroeste por venda de sentenças. O Ministério Público Federal (MPF), ao Bahia Notícias, não confirmou a veracidade do documento, nem desmentiu, informando que não pode se manifestar sobre delações.  


O documento cita desembargadores, juízes, filhos e parentes de autoridades, advogados, funcionários do TJ-BA e particulares. A desembargadora teria apresentado uma planilha de venda de sentenças em cerca de 40 processos. O advogado Júlio César Cavalcanti Ferreira já fez delação premiada e cumprirá uma pena de seis anos por negociar sentenças (veja aqui). 

 

A suposta delação indica que o advogado Júlio César atuava para os dois grupos interessados na disputa de terras do oeste baiano, encabeçada pelo “quase-cônsul” da Guiné Bissau, Adailton Maturino, e a família de José Valter Dias, e para os interesses da Bom Jesus Agropecuária. 

 

O documento é dividido por diversos esquemas, sobretudo, de recuperação judicial de empresas. A suposta colaboração ainda cita uma licitação de uma empresa pública e dois advogados que teriam atuado como juízes eleitorais e a liberação de um trio elétrico, entre outros temas.



Por Fram Marques, Jornalista DRT 2308/MTB-SE

Fonte: BAHIA NOTÍCIAS / BAHIA.BA / FAROL DA BAHIA

FOTO: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias



Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA