Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Ultraleve cai dentro de ginásio durante jogo de meninas e deixa dois mortos

Peritos da polícia analisaram o ultraleve e isolaram o local do acidente (Foto: Giácomo Miranda/Diário Alto Vale/Divulgação)

A Polícia Civil informou que a queda do ultraleve no município de Lontras, no Vale do Itajaí, aconteceu perto da trave oposta de onde adolescentes cobravam um escanteio, ou seja, os jogadores estavam aglomerados no canto da quadra contrário ao acidente. Testemunhas disseram à polícia que o motor da aeronave parou cerca de 100 metros da pista de aviação.
O ultraleve caiu por volta das 15h30 desta quinta-feira (19), dentro do ginásio de esportes que fica ao lado do Aeroclube de Lontras. O equipamento quebrou a cobertura da estrutura e parou próximo a uma trave de futebol, na quadra. Segundo a polícia, o instrutor Venício Cristofolini, de 50 anos, e Gabriela Zonta, de 15 anos, estavam no monomotor. Os dois morreram no local.
Monomotor caiu perto da trave oposta de onde adolescentes cobravam um escanteio (Foto: Giácomo Miranda/Diário Alto Vale/Divulgação)
Monomotor caiu perto da trave oposta de onde
adolescentes cobravam um escanteio
(Foto: Giácomo Miranda/Diário Alto Vale/Divulgação)
O inquérito para apurar as circunstâncias do acidente está sob responsabilidade da polícia de Rio do Sul, cidade vizinha. Na quadra onde o ultraleve caiu, ocorria uma competição estadual denominada de ‘Joguinhos Abertos de Santa Catarina’. No momento do acidente, dois times de futsal feminino – com atletas entre 13 e 17 anos – disputavam uma partida de futsal. Como todos estavam do outro lado da quadra, ninguém ficou ferido.
A polícia informou que o local da queda está isolado. Nesta quinta (19), só foi possível fazer um levantamento preliminar, porque já era noite. Os técnicos voltarão ao local na sexta (20) para continuar os procedimentos de coleta de indícios. A hipótese cogitada pelos investigadores, com base no relato das pessoas que estavam no ginásio, é que tenha ocorrido uma falha mecânica.
Dezenas de pessoas se aglomeraram em torno do ginásio para ver de perto o ocorrido (Foto: Giácomo Miranda/Diário Alto Vale/Divulgação)
Dezenas de pessoas se aglomeraram em torno do
ginásio para ver de perto o ocorrido
(Foto: Giácomo Miranda/Diário Alto Vale/Divulgação)
De acordo com os agentes, testemunhas devem começar a prestar depoimentos na Delegacia de Polícia de Rio do Sul, a partir desta sexta (20). Além de árbitros que apitavam o jogo, foram convocados profissionais ligados ao aeroclube e que presenciaram o acidente.
Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para auxiliar no atendimento às vítimas. Dezenas de pessoas se aglomeraram em torno do ginásio para ver de perto o que tinha acontecido.
Os dois corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio do Sul e devem ser liberados ainda na noite de quinta. Segundo a PM, é comum haver voos panorâmicos e treinamentos no aeroclube em fins de semana e feriados.
Nota da Fesporte
Em nota, a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) lamentou o ocorrido e informou que a programação de jogos no Ginásio Municipal de Lontras foi cancelada. Segundo a entidade, a competição foi transferida para a cidade de Rio do Sul.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA