Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 15 de junho de 2014

Greves no Brasil são notícia na França; El Mundo chama país de 'manifestódromo'

O site do jornal El Mundo, da Espanha, compara o Brasil a um 'manifestódromo'As greves e manistações no Brasil às vésperas da Copa do Mundo são destaques nos jornais da Europa. Na tarde de quarta-feira (4), o site do jornal espanhol El Mundo publicou uma reportagem chamando o Brasil de "Manifestódromo mundial". E nesta quinta, o Le Figaro, da França, escreve "Ameaça de greve geral no Brasil a uma semana do Mundial!

A imagem de bolas gigantes pintadas com uma cruz vermelha em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, ilustram ambas as reportagens. 

O El Mundo diz que 42% da população é contra a Copa no Brasil, mas o clima para as manifestações não é tão grande quanto a vista em junho de 2013. "Mas, embora os protestos sejam menores, têm-se multiplicado e diversificado porque os trabalhadores também querem dividir o bolo no Mundial", escreve o jornal (leia a reportagem, em espanhol).

Já o Le Figaro destaca a greve dos funcionários do Metrô de São Paulo, e as ameaças de empregados de companhias aérea, como a Latam, de cruzarem os braços às vésperas da Copa. O jornal francês lembra as greves da polícia e dos professores e destaca que este ano as manifestações estão mais nas mãos dos sindicatos, e não da população, como em 2013 (leia a reportagem, em francês).


Le Figaro, da França, fala em ameaça de greve geral no Brasil às vésperas da Copa

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA