Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 19 de março de 2013

Aniversário de Quijingue: Programação rica e diversificada marcou passagem do dia


O município de Quijingue recebeu nesta sexta-feira (15), dia em que celebrou 51 anos de emancipação política, um presente digno para a ocasião: uma programação cultural rica e diversificada, com a valorização e presença de personalidades históricas e grupos culturais da cidade. 

A programação oficial começou na noite de quinta-feira (14), com composição de mesa, roda de conversa com personalidades históricas de Quijingue e exibição de filmes em telão.

Na manhã de sexta, atletas e estudantes quijinguenses conduziram o fogo simbólico do distrito de Algodões até a Sede do município acompanhados da cavalgada e, já na sede, houve apresentação do grupo dos desbravadores. À tarde, mesmo sob o sol forte, diversas pessoas visitaram os estandes com exposições de fotografia, artesanatos diversos, produzidos nas comunidades de Algodões, Tatu e Cágados, mostras educativas e participaram das oficinas de arte. Com o pôr-do-sol, o som dos atabaques, dos pandeiros e do berimbau anunciou a apresentação de grupos de capoeira e a chegada da programação noturna, que contou com apresentações teatrais, encenadas por grupos de Quijingue e Algodões.

O prefeito Almirinho falou sobre a celebração e destacou a importância deste resgate histórico para o município. “São 51 anos de história muito bem apresentados pelo teatro, que, inclusive, contará com todo o meio apoio, para valorizar e resgatar a cultura de Quijingue que estava perdida”, disse.

As atividades foram encerradas com a apresentação da Filarmônica 30 de Junho, que circulou toda a praça de eventos (arraia), acompanhada de olhares curiosos. O evento foi realizado pela Prefeitura de Quijingue através da Secretaria de Ação Social.
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA