Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 26 de janeiro de 2013

Jornal publica fotos de foca-leopardo devorando pinguim na Antártica


Uma foca-leopardo foi vista abocanhando um pinguim na Península Antártica, segundo imagens divulgadas nesta sexta-feira (25) pelo site do jornal britânico "Daily Mail".
As fotos foram feitas em 2009 pelo militar israelense Amos Nachoum, de 63 anos. A cena se passa nas águas de Porto Lockroy, na costa noroeste da Ilha Wiencke, onde há muitas colônias de pinguins.
  •  
Foca-leopardo abocanha pinguim na Antártica (Foto: Daily Mail/Reprodução)Foca-leopardo abocanha pinguim na Antártica e depois o afoga e devora (Foto: Daily Mail/Reprodução)
Imóveis, as focas ficam à espreita das aves nas águas rasas da região, onde os pinguins costumam ignorar o perigo que se esconde debaixo da superfície. Com movimentos rápidos e certeiros, o animal maior então captura o menor.
As imagens mostram a presa tentando escapar em vão, pois a fuga logo é impedida pelos dentes afiados do mamífero. Em seguida, o predador arrasta a caça para o fundo do oceano, onde a afoga e devora – após arrancar suas penas.
As focas-leopardos comem até 12 pinguins em um único dia. Além deles, costumam se alimentar de krill (invertebrados parecidos com o camarão), lulas e peixes.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA