Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Chuva induzida na Bahia


A empresa ModClima, especializada na tecnologia de indução de chuvas, realizou dois voos e o resultado foi comemorado por trabalhadores rurais dos povoados de Guariba, Alagoas e Santa Quitéria.
“Vimos várias nuvens aparecerem como num efeito cascata e, logo em seguida começou a precipitação”, afirmou o vice-presidente da Cooperativa de Produtores de Abacaxi de Itaberaba, Railton Amorim.
A época do ano não é a mais propícia para esse tipo de operação, com possibilidade de zero a 40% de ocorrer chuvas, mas o projeto-piloto para o mapeamento das regiões do Piemonte da Chapada Diamantina e Sudoeste é uma alternativa de curto prazo para aliviar os prejuízos causados pela pior seca dos últimos 47 anos. “Até cinco milímetros são suficientes para quem luta para não perder toda uma safra”, disse a diretora da empresa, Majory Imai.
Considerada não poluente, a indução de chuvas localizadas consiste em semear água nas nuvens com potencial para chuva e acelerar o processo natural, precipitando-as com a pulverização controlada de gotas através de aeronaves equipadas com tanques de 300 litros de água potável, que fazem as nuvens concentrar alto índice de umidade e gerar a chuva.


Fonte: giropelointerior.com.br

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA