Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 19 de maio de 2011

TOBIAS BARRETO.





UM PEQUENO PEDAÇO DE SERGIPE, COM UM DESCASO DO TAMANHO DO BRASIL.

Divisa com a Bahia, pelo povoado lagoa redonda,municipio de Itapicurú,Tobias Barreto tem um comércio grandioso,com forte expressão, A CAPITAL DOS BORDADOS E TERRA DAS CONFECÇÕES, além de ser o quarto maior colégio eleitoral do estado de Sergipe.

Mas nos ultimos anos o que se tem visto em TOBIAS BARRETO é um grande retrocesso, ruas cheias de buracos,canos estourados deixando pequenas lagoas á céu aberto, trânsito desorganizado,contingente pequeno comparado ao número de habitantes, com praças públicas parecendo uma roça, cheias de mato, sem bancos, algumas sem vigilantes, não temos ruas ou avenidas limpas, pois não temos lixeiras em pontos estratégicos, ou melhor não temos mesmo.

Nossa feira livre é confusa,pois temos uma cidade com porte turistico,e não temos um SISTEMA DE INFORMAÇÃO E ATENDIMENTO AOS TURISTAS, não temos uma infraestrutura digna de uma cidade que leva o nome do homem que foi um FENÔMENO DA LITERATURA,UM DOS MAIORES JURISTAS DO MUNDO,UM POÉTA, FILÓSOFO,CRÍTICO E ESCRITOR DE OBRAS CONHECIDAS EM TODO O MUNDO.

Tobias Barreto não oferece BANHEIROS na avenida LUIZ ALVES.
 Principal concentração de lojas e barracas, onde são comercializada a nossa ARTE, Colchas,toalhas,pano de prato, redes,lençois,passadeiras,e artes em barro e louça,que ficam pelos arredores dos mercados dos bordadose da farinha, não temos banheiros químicos em nenhum local da feira livre, Nosso terminal rodoviário, é um dos mais feios do estado de sergipe,e também não conta com um sistema de informação nos dias de feira, nem com uma equipe da secretaria de saúde, que seria importante pois muitas pessoas tem problemas de pressão.

Em alguns becos e ruas, os ladrões aproveitam para se dar bem aos custos dos inocentes e indefesos tobienses, que vem dos POVOADOS e REGIÕES.
Enquanto os bancos não respeitam o código do consumidor, nem a lei dos 15 MINUTOS.
As filas nos postos de saúde parecem filas de bilheteria num FLA X FLÚ.
As ruas estão rosa de tanta terra, e a faixa do meio fio coberta de areia.
O mato se destaca ao meio fio e a poeira causa transtornos.
O nosso ginásio de esportes clama por uma reforma, pois as tábuas estão soltando lascas, e prégos apontam, podendo assim ferir algun atleta.

Temos um memórial pouquissimo visitado, pois ele é fechado nos finais de semana, onde pessoas visitam nossa cidade, e nos dias de feira um sistema de informção poderia convidar os turistas a conhecer a HISTÓRIA DE NOSSO MUNICÍPIO, além da HISTÓRIA DO TEU FILHO ILUSTRE.
Seria interessante que o memórial e a casa da cultura funcionassem aos sábados á noite, para visita de quem trabalha e mora em outros municípios, além de turistas.

Mas,espero também ,que neste periodo de festa da padroeira,no mês de agosto, e em setembro,quando uma ÉLITE dos poderes político, vem para a procissão e para os desfiles cívicos, prestem atenção,vejam o descaso, ouçam o povo,e veja como está a nossa vila de campos.

POR FAVOR ,DEVOLVAM A NOSSA TOBIAS BARRETO, Nossas praças,  a merenda nas escolas,   professores, secretários que enxerguem o povo, chega de efeitos especiais, ilusionismo e falta de vontade.
É hora de entender que o povo escolheu, acreditou, foi as ruas, e colocou esta élite onde ela está.
Agora o povo quer apenas atenção, e quando uma gestão entra em declinio ela leva junto o povo,os projetos, os sonhos e os ideais de quem marchou junto durante um periodo de campanha.
O que vamos dizer aos que foram buscar a vida fora daqui a muitos anos, e ao voltar muitos anos depois, encontra uma cidade ainda mais atrasada?...
Precisamos de atitude,coragem e delicadeza.
pois nós temos um poder, O VOTO!

E esse poder ninguem ousará nos tirar.
Somente nós podemos corrigir esses contratempos,e acabar com esta LIGA da INJUSTIÇA
. Onde acordos são feitos e promessas nunca cumpridas,onde o prestigio passa por longe,e quanto ao cidadão, tem que enganar a si mesmo dizendo que está tudo lindo,belo e maravilhoso.
Nosso município apesar do poder eleitoral, não recebe cargos importantes no governo, e não é assistido pelo governo como deveria.
Assim deixando a impressão de viver sempre em CRISE.

Pois a palavra CRISE, vem de CRISOL,
Crisol:  recipiente utilizado para experiências químicas em que
se tem de misturar ou fundir substâncias, metais; cadinho.
Derivação, por metáfora: lugar ou circunstância apropriada
a evidenciar as melhores qualidades de algo ou alguém.
Derivação, por metáfora: lugar ou circunstância
apropriada a apurar os sentimentos.
E quando ultilizado junto ao ouro,ele serve para remover impuresas que tiram-lhe o brilho ao longo do tempo. e devolve a beleza e brilho original.

TOBIAS BARRETO, é o nosso ouro, e ao longo desse tempo, perdeu o brilho devido a certas impuresas, nós somos o crisol. Vamos devolver o brilho, a grandeza e o valor original desta terra.
Pois nossa cidade é sim.
UM EXPOÊNTE DE CULTURA MORAL E BONS COSTUMES.


FRAM MARQUES

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA