Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 18 de maio de 2011

SAUDADES

As vezes sento na areia da praia e olhando para a imensidão do mar fico a meditar, e com isso me bate a saudade de um tempo que não volta mais.
Fico pensando em pedir aos amigos mais íntimos, que mandem de vez em quando uma carta, para eu matar a saudade daquela emoção gostosa de ouvir o carteiro gritando meu nome na porta de casa e a ansiedade de saber o que diz a carta. Por preguiça ou falta de tempo, deles só recebo e.mails e alguns cheios de vírus, carta só recebo de bancos ou financeiras me cobrando. Quero sair do ginásio, entrar numa sorveteria e pedir que me sirvam uma Vaca Preta (Coca Cola com sorvete); entrar na padaria, comprar um filão de pão suíço e um litro (de vidro com lacre de alumínio) de leite tipo B. Quero qualquer fim de semana pegar meu Sinca Chambord, sair pela periferia da cidade e ver se descubro algum bailinho nas residências; ir a alguma festa de rua, sentar na barraca do bar e tomar uma cerveja de garrafa, mandar um correio elegante para a primeira mulher que olhar pra mim; ir a pracinha da cidade e praticar o footing (homens andando em volta da praça em sentido horário e mulheres em sentido contrário); quero procurar um armazém de secos e molhados, comprar um litro de feijão roxinho, uma lata de óleo de algodão Sol Levante, uma lata de margarina Matarazzo, uma lata de cera Parquetina, um sabonete Vale Quanto Pesa, algumas pedrinhas de Anil, um vidro de óleo Glostora, um bastão do desodorante Lancaster, um pacote de gilete azul, tomar uma Crusch ou um Grapete bem gelado e sair cantando aquela musiquinha: “Quem bebe Grapete, repete Grapete, Grapete é gostoso demais”!
Quando saio dessa viajem imaginária ao passado, vejo que sou jurássico, porque esse mundo em que vivi não existe e não volta mais.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA