Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 21 de março de 2014

WALTER E FRED PASSAM EM BRANCO, E FLU CAI PARA HORIZONTE: 3 A 1 NO CEARÁ

  • inacreditável
    Fred
    O camisa 9 do Fluminense esteve em jornada pouco inspirada. Ainda no primeiro tempo, perdeu dois gols na pequena área.
  • boa estreia
    Dico
    O atacante fez seu primeiro jogo pelo Horizonte nesta quinta e abriu o caminho para a vitória do time cearense ao anotar um belo gol, ainda na etapa inicial.
  • como fica?
    tarefa tricolor
    Para avançar à segunda fase, o Flu precisará vencer o jogo de volta, em 10 de abril, por 2 a 0 ou por três gols de diferença. Novo 3 a 1 leva para os pênaltis.
Walter não esteve inspirado como em outras jornadas. Fred perdeu dois gols na pequena área. E Wagner, livre, na frente do gol adversário, caiu sozinho. Os três lances poderiam resumir a apática e fraca atuação do Fluminense na noite desta quinta-feira. Porém, teve mais: o Horizonte não mostrou a fragilidade sugerida pelas duas goleadas sofridas recentemente no Cearense. Apostou na troca de passes e conseguiu envolver o adversário ao ponto de surpreender e ganhar por 3 a 1, no Domingão, na estreia das duas equipes na primeira fase da Copa do Brasil. Dico, Marciel e Jajá fizeram os gols do time cearense, enquanto Conca anotou para o Tricolor.
- Lógico que a gente não esperava. Não esperávamos facilidade em campo, mas não deu. Com a qualidade que sabemos que temos, é possível reverter - disse o volante Diguinho.Se pretendia eliminar o jogo de volta, o Flu terá de entrar em campo, no Maracanã, em 10 de abril, em desvantagem considerável. Passa de fase, para enfrentar o Tupi-MG, ainda sem data definida, com vitória por 2 a 0 ou por três gols de diferença. Triunfo por 3 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Outros resultados favorecem o Horizonte.
Agora, as equipes voltam suas atenções aos estaduais. O Fluminense, domingo, em Macaé, às 16h (de Brasília), enfrenta o Volta Redonda. O Horizonte recebe, no mesmo dia e horário, o Guarani, de Juazeiro.
Fred Fluminense x Horizonte (Foto: Kid Junior / Photocâmera)Fred esteve em noite apagada: dois gols incríveis desperdiçados (Foto: Kid Junior / Photocâmera)
Dico surpreende o Flu
O estádio não era acanhado e tampouco estava lotado. O gramado tinha boas condições. E o rival não tinha seu principal jogador: André Cassaco, artilheiro no ano com 13 gols, recupera-se de fratura na tíbia da perna direita. Renato Gaúcho ainda escalou Walter e Fred como titulares pela primeira vez. Mas... faltou foi futebol.
Com poder de marcação enfraquecido com a ida de Rafael Sobis para o banco, o Flu parecia ganhar força ofensiva. Pelo primeiro lance. Walter recebeu na direita e bateu cruzado. Fred quase completou o gol. Mas o que era um indício de pressão se revelou fogo de palha. Foi o Horizonte quem partiu para cima. Disposta a disputar a partida de volta, a equipe apostou no ataque. Mostrou organização. Tocou a bola. Por momentos, envolveu o Flu, que deu muitos espaços.
O gol sairia com Dico. E em grande jogada pela direita nas costas de Chiquinho, setor pelo qual o time local sempre levava vantagem. Diego cruzou, Gum não conseguiu afastar. Dico teve tempo para dominar, enquadrar o corpo e bater sem chance a Cavalieri: 1 a 0 aos 12 minutos. A resposta foi imediata, três minutos depois. Walter cruzou, Conca, livre na pequena área, igualou. Fred, em duas jogadas de Walter, perderia dois gols na pequena área antes do intervalo.
Vitória quase vira goleada
A volta ao segundo tempo revelou duas trocas feitas por Renato. E nem foi por insatisfação. Conca sentiu dores musculares. Diguinho, no joelho esquerdo. Deram lugar a Wagner e Biro Biro. Os problemas continuaram: falta de movimentação e má marcação.
O Horizonte, ao adotar a mesma tática de manter a posse de bola e trocar passes, foi envolvendo o time carioca. Aos 18, Dico invadiu a área e serviu a Maciel na direita. Este bateu cruzado e venceu Cavalieri: 2 a 1.
O Fluminense se perdeu. Wagner caiu ao tentar chutar. Biro Biro ainda desperdiçaria chance após cruzamento da esquerda. Kenedy outras duas. E o Horizonte ampliou. Jajá, aos 45, aumentou a vantagem em rápido contragolpe. Desorganizado, o Flu quase levou mais um. Franklin só não marcou pois Elivelton afastou em cima da linha.
GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA