Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Deputado Uziel Bueno propõe criação do Procon Legislativo


Após assumir a presidência da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho da Assembleia Legislativa, o deputado Uziel Bueno (PTN) conduziu, ontem, a primeira reunião para debater os rumos da pasta. O parlamentar e outros membros da frente marcaram para quarta-feira (06), às 9h30, um encontro com intuito de discutir a polêmica da cobrança do estacionamento nos shoppings. Empresários, lojistas e vereadores que compõe a Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara estão convidados a participar da reunião. "Não podemos perder tempo, o consumidor tem sido lesado diariamente e deve ter o seu direito respeitado.Lutaremos por isso", declarou o deputado.
Durante a reunião, Uziel Bueno também propôs a implantação do Procon Legislativo, sistema que já funciona em outros estados e oferece à população
mais um aliado na defesa de seus direitos. "A frente da comissão pretendemos entrar para a história da assembleia, defendemos a instalação de um Procon
Legislativo, que facilitará a apuração das denúncias e também na resolução de uma legislação mais forte do estado", completou o deputado. Os parlamentares ainda sugeriram a criação de uma comissão intinerante para percorrer cidades do interior, a fim de atender consumidores que não tenham acesso aos meios legais.

TEIA DE NOTÍCIAS / FRAM MARQUES

Deputado acha pouco 14º e 15º salários e avisa: "Vou pedir a criação do 16º"


Da coluna Radar
Horas antes da votação do projeto de extinção dos 14º e 15º salários, no cafezinho da Câmara, o deputado federal Francisco Escórcio Lima, do PMDB maranhense, propalava em altíssimo e bom som a injustiça a que ele e seus colegas estavam sendo submetidos com o iminente fim da boquinha. Sem nenhum constrangimento.
Argumentava Escórcio, prometendo iniciativas contra o corte da mordomia:
- Vou fazer um requerimento pedindo a criação do 16º salário. Sem o 14º e o 15º, o que vou dizer às pessoas humildes que vão ao meu gabinete pedindo passagens aéreas, remédios e outras coisas? Vou tirar esse dinheiro de onde?
Não contente, Escórcio resolveu atirar contra o que chamou de hipocrisia:
- Falar que termos 14º e 15º é injustiça… Quer justiça? Proponha trocar seu salário com o da sua empregada.

FRAM MARQUES
Com informações do Teia de notícias

Divulgado o primeiro trailer do filme “Treinado para Matar”, gravado nas cidades de Fátima e Adustina/BA


Depois de muita expectativa, finalmente foram divulgadas as primeiras cenas do 6ª longa-metragem intitulado ‘Treinado para Matar’. O filme está sendo gravado na cidades baianas de Fátima e pela primeira vez em Adustina. No município de Adustina, dentre os locais escolhidos pelo diretor para o desenrolar da história, está o centro da cidade e o açude público.

O que mais chama atenção deste projeto é que os atores do filme são moradores da região, em maior parte, da cidade de Fátima e não possuem a mesma experiência dos atores profissionais, mas estão com muita energia para dar o melhor de si. Entre os mais conhecidos está José da Natividade, o popular Zezinho do município de Adustina.

O filme que é dirigido por José Bonfim, relata a história de um Mestre de Artes Marciais (Sifu José Reis) e que nas horas vagas faz trabalhos com filmagens de eventos e festas em geral. Em um certo dia, ele está indo fazer uma determinada filmagem na cidade de Adustina e presencia um brutal assassinato, por azar, os criminosos percebem sua presença e passam a persegui-lo. Bonfim consegue escapar, mas momentos mais tarde os criminosos descobrem seu endereço e vão até sua casa, chegando lá, eles recuperam a gravação, assassinam a esposa e deixam ele bastante ferido. Mas, Bonfim, inacreditavelmente consegue se salvar, e após duas semanas se recuperando dos ferimentos ele passa a receber treinamento físico e tático em diferentes formas de matar, agora os criminosos que se cuidem, pois ele vai pra cima deles, com força total, porque antes, ele estava treinado para se defender,  agora ele está! Treinado para Matar!

(Por: Adustina.Net)

CARLINO SOUZA

PM MATA HOMEM. FAMILIA ESPERA INDENIZAÇÃO



Há 16 anos, uma família que vive com muita humildade no município de Tobias Barreto, no interior de Sergipe, espera por uma indenização, após uma suposta “ação desastrada” que teria sido praticada pela policia militar da Bahia e supostamente um PM de Sergipe.
Revoltado e desolado pelo descaso das autoridades com seu problema ele diz que, “família vive ao Deus dará. Indignante e humilhante para mim, que sou filho da vítima e na época presenciei todo o ocorrido.. Poderia ter me tornado um menor delinquente, mas, não tenho coragem para isso.. Ainda tento buscar os meios legais...  Mas, saber que vc e família vive na miséria há 16 anos por despreparo do estado e de pessoas que deveriam manter a ordem.. é covarde e humilhante”, desabafa.

Em tom de desespero, Clóvis, um dos filhos da vitima conta que “No ano de 1997, eu, meu pai e uma das minhas irmãs, morávamos no CJ IRMÃ DULCE, aqui na cidade de Tobias Barreto-SE. Meu  pai foi assassinado por policiais baiano, aqui no estado Sergipe. Policiais esses que vinham da Bahia em buscas de fugitivos, ao adentrarem em Sergipe (Tobias Barreto- município próximo a lagoa redonda- Bahia divisa) pegaram um policial da comarca de Sergipe, e começaram a fazerem rondas em busca desses suspeitos, meu pai trabalhava em seu bar (único meio de sobrevivência), na época eu estava também trabalhando com ele (14 anos eu tinha), enfim. A polícia numa ação desastrosa, pois lá, não andava meliantes, apenas gente de bem, políticos e outros cidadãos de bem. A  porta do bar estava entreaberta pois já iamos para quase 23h da noite.. enfim o policial disparou seu fuzil contra a porta aonde se encontra meu pai. Resumindo.. Foram absolvidos”, desabafa Clovis, passados 16 anos.

Clovis continua suas lamentações, contando o sofrimento que passaram durante esses 16 anos. No e-mail enviado ao FAXAJU on-line ele continua: “O que temos direito e nunca recebemos, é a tal indenização por danos morais, que na época ficamos todos desolados, desassistidos, sem nenhum tipo de auxílio, psicológico e qualquer outro tipo, nem por parte do estado muito menos do judiciário. Creio também que o estado de Sergipe tem sua parcela de culpa e responsabilidade. Mas, nada. Segundo advogado, iríamos receber fora a tal indenização que nunca sai, uma tal de pensão, pensão essa que também nunca saiu da promessa muito menos do papel”, relata ele.

Clóvis questiona: “agora pergunto? é justo, uma família ser tão massacrada, esperar tanto tempo, e até agora não se sabe em que século iremos ser auxiliados, indenizados.  Somos uma família carente, humilde. Fomos desgaçados desde cedo, atribuo isso a própria justiça, não tivemos e não temos moradia, digna, educação digna, as oportunidades futuras foram ceifadas precocemente... O apoio de um pai, a orientação de uma pessoa responsável, a sustentação de uma família em si, é o seu líder, que foi inocentemente assassinado, e estado e judiciário continua omisso e moroso. E família vive ao Deus dará..Indignante e humilhante para mim, que sou filho da vítima e na época presenciei todo o ocorrido.. Poderia ter me tornado um menor delinquente, mas, não tenho coragem para isso.. Ainda tento buscar os meios legais...  Mas, saber que vc e família vive na miséria há 16 anos por despreparo do estado e de pessoas que deveriam manter a ordem.. é covarde e humilhante”, desabafa.

Ao final do e-mail ele escreve, “O PROCESSO TRAMITA NA JUSTIÇA DE SERGIPE www.tjse.jus.br com o número 199985020095”, e encerra, “Grato. Clóvis”

Cloves Almeida / FAXAJU

Três pessoas morrem em grave acidente na Estrada do Feijão


O grave acidente aconteceu no inicio da tarde de sta terça(26),  na BA-052, a conhecida Estrada do Feijão, na altura do Km 30, nas proximidades do município de Serra Preta, deixando três pessoas mortas, após uma colisão frontal entre o veiculo Fiat Palio, de cor prata, placa JRY-9571, licença de Ipira e o caminhão-tanque, de placa JPW-6120,licença de Xique-Xique. As três vitima que não resistiram e tiveram mortes instantânea foram identificadas como: A médica, Anna Ludmilla Lima Galvão, 22 anos e a mãe Núbia Lima Galvão, 53, além do garoto de prenome Ariel, de 15 anos,todos residiam em Ipira. Segundo a polícia, as três pessoas que morreram estavam a bordos do veiculo Palio,qual estava sendo conduzido pela médica Anna Ludmilla, enquanto o condutor do caminhão fugiu do local. Ainda de acordo com policiais rodoviários estaduais, que tiveram presente no local, minutos depois, afirmaram para reportagem que pelo jeito que os dois veículos foram encontrados, o carro pequeno vinha no sentido de Feira de Santana para Ipirá e o caminhão no sentido contrario. “Tudo indica, que o carro pequeno invadiu a mão do caminhão, já que a colisão ocorreu nesse local (mão do caminhão), já que observamos que o veiculo grande ainda tentou frear, mas não conseguiu evitar a tragédia.Mas, o resultado da causa mesmo do acidente deve sair depois da pericia da Polícia Técnica e da Polícia Civil,onde emitiram laudos técnicos”, contou um militar estadual.
FONTE; FRAM MARQUES / PAULO SILVA / PORTAL DA FEIRA

Homem leva choque e fica agarrado a transformador


Após levar o choque, homem ficou deitado sobre o transformador preso ao poste (Foto: Ana Amaral/Prefeitura de Parnamirim)
Após sofrer uma descarga elétrica, um homem ficou agarrado a um transformador de um poste no Centro da cidade de Parnamirim, na Grande Natal, na manhã desta terça-feira (26). Segundo informações da Prefeitura, ele trabalhava na instalação do transformador. “O homem ainda não foi identificado, mas passa bem", disse Vicente Neto, ouvidor do município, antes dele ser resgatado.
Ainda segundo o assessor, o poste fica próximo ao prédio do Executivo Municipal, em frente a um laboratório de análises clínicas. O trabalhador, disse Vicente, “teria sido contratado. No entanto, no momento em que iniciava o serviço, sofreu um choque”.
O assessor contou que o homem, mesmo após sofrer a descarga, ainda conseguiu pular para o transformador, que não estava ligado e não foi afetado pela corrente elétrica.
Vicente Neto confirmou que o homem ficou no local por aproximadamente 40 minutos aguardando o socorro do Corpo de Bombeiros, que chegou por volta do meio-dia. O homem foi retirado do poste e levado para uma unidade médica da cidade.

Fonte: FRAM MARQUES  / G1 RN

Padre pediu desculpas depois de pai exibir vídeo de sexo na igreja



"Você poderia me desculpar?". Foi o que se limitou a dizer o padre Emilson Soares Corrêa ao pai das duas meninas que teriam sido abusadas pelo religioso, após ser confrontado com o vídeo em que faz sexo com uma jovem. O episódio está em um vídeo obtido pelo EXTRA que mostra o religioso, de 56 anos, na casa da família, convidado pelos pais, para assitir à filmagem — feita com um celular pela filha mais velha na casa paroquial da igreja Nossa Senhora do Amparo, em São Gonçalo.
— Eu deixei minha filha para o senhor batizar. Sinceramente, a minha vontade é de te matar, "tá" me entendendo? — diz o pai, sentado ao lado do padre, que não sabia estar sendo filmado.
Em todo o resto do vídeo, o padre permanece calado. O EXTRA optou por não divulgar o nome dos pais para preservar a identidade da menina de 10 anos que seria vítima do estupro. Segundo o pai, suas duas filhas também estavam na sala.
conversa-pai-padre.jpg
As cenas na casa paroquial — registradas em novembro do ano passado — foram armadas pela família. Quando o pai da jovem descobriu que ela fazia sexo com o padre, "determinou que ela filmasse a relação sexual o com o telefone celular", segundo depoimento dado à polícia. De posse da filmagem, ele chamou o religioso em sua casa, tentando forçá-lo a confessar. A irmã mais velha diz que esse foi o último dia em que viu padre Emilson.
De acordo com a família, as visitas do padre, que era padrinho da filha mais velha, eram comuns até 2008, quando ele foi transferido da igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, em Niterói, para a paróquia Nossa Senhora do Amparo, em São Gonçalo. Nesse ano, a menina também se mudou para o município vizinho.
— Na paróquia de Cubango, ele tinha fama de pedófilo. Acho que ele foi mandado para São Gonçalo por reclamações de fiéis — contou ao EXTRA a mãe da jovem.
Procurada, a Arquidiocese de Niterói não respondeu o motivo da transferência do padre. No lugar da resposta, a entidade enviou nota esclarecendo que "anteriormente não foi apresentada, de maneira formal, outra denúncia a respeito do sacerdote".
O pai das duas meninas conta que nunca desconfiou do padre antes da confissão de sua filha.
— Era um absurdo. Minha mulher beijava a mão dele — indignou-se.

FRAM MARQUES
Com informações do Extra

Assaltante preso em flagrante é reconhecido por mulheres vítimas de estupros e espancado até sangrar



Assaltante foi espancado pela população
O assaltante Germano de Assis Silva, 27 anos, foi espancado por populares por volta das 23h desta terça-feira (26), após ser detido em flagrante dentro de uma residência que havia invadido no bairro de Bodocongó em Campina Grande.
Após a prisão, Germano foi reconhecido por várias mulheres do bairro, como suspeito de tê-las estuprado nos últimos 30 dias. Revoltados com o assaltante, moradores o espancaram até que dezenas de policiais militares integrantes do 2º Batalhão da Polícia Militar conseguiram intervir e salvá-lo da morte.
De acordo com informações confirmadas pelo tenente coronel Souza Neto – comandante do 2º BPM – o assaltante entrou na residência para roubar uma família, no entanto, após rápida ação da polícia, ele foi detido e teve sua arma apreendia.
“A notícia da prisão se espalhou pelo bairro e quando ele foi reconhecido pelas vítimas, começou o tumultuo na tentativa de tirá-lo da guarda policial”, ressaltou o comandante.
Para conter a revolta popular, foi necessário o uso de gás lacrimogêneo: “Se não tivéssemos contido as pessoas, ele poderia estar morto agora”, concluiu Souza Neto.
Sangrando e com hematomas por todo o corpo, Germano de Assis foi encaminhado à Central de Polícia. As mulheres que acusaram o assaltante de estupro seguem para a Delegacia onde devem prestar queixa.

FRAM MARQUES
Com informações do Portal Correio

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Grandes nomes da música Baiana participam do “Esquenta micareta” da Rádio Subaé


Grandes nomes da música Baiana abrilhantaram o quadro “Esquenta micareta” da Rádio Subaé AM, apresentado pelo Jornalista Paulo Silva, na manhã deste domingo(24) a atração musical ficou por conta de Maryzélia e os coisinho, já os comentários ficaram por conta de Girlanio Guirra e Edilson Veloso. Estiveram presentes também ao programa o Deputado estadual Zé Neto(PT) que falou sobre os investimentos que o governo do estado irá fazer na micareta de Feira.
Já o Secretário de comunicação social de Feira de Santana, Valdomiro Silva falou sobre os preparativos e também do credenciamento da imprensa para o evento.  Ainda estiveram presente os cantores Firmino de Itapoan e Jorge taime que ambos fizeram muito sucesso no cenário musical baiano e nacional, Jorge e Firmino relembraram diversos sucessos e animou os convidados que foram assistir o programa ao vivo. Gilson Silva ex coordenador do carnaval de Salvador deu algumas sugestões para a micareta de Feira.
O Programa vai ao ar todos os domingos das 8 as 10 e tem transmissão simultânea entre Rádio Subaé e a TV Portal da Feira.
PORTAL DA FEIRA / PAULO SILVA /  RÁDIO SUBAÉ

Padre é flagrado fazendo sexo na casa paroquial e será indiciado por estupro de menina de sete anos


Padre também era padrinho da vítima
Não é só no Vaticano que a Igreja Católica vive às voltas com denúncias de escândalos sexuais. Em Niterói, a Polícia Civil vai indiciar um padre por estupro de vulnerável. Ele teria abusado de uma menina, hoje com 10 anos, quando ela ainda tinha 7 anos. Mas não foi só: de acordo com depoimentos prestados na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói, Emilson Soares Corrêa também manteve relações sexuais com outra menor, sua afilhada e irmã da outra vítima, desde quando ela tinha 13 anos.
Emilson, de 56 anos, era o responsável pela paróquia da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no bairro do Cubango. Uma das vítimas era coroinha da igreja e foi batizada, aos 13 anos, pelo padre, que também foi o padrinho de batismo. A partir do batizado, “O padre passou a aliciá-la e tocá-la em suas partes íntimas em troca de presentes como sorvetes, chocolates e passeios”, conforme relatou a vítima, hoje com 19 anos, à polícia.
um vídeo, feito pela vítima, que mostra Emilson fazendo sexo com uma adolescente em plena casa paroquial. Segundo a vítima, que armou a situação para denunciar o padre, a garota teria 15 anos.
A denúncia foi levada à delegacia pelo pai das meninas. Segundo ele, foi sua ex-mulher que flagrou a filha mais velha discutindo com o padre. Na ocasião, ela revelou à mãe que se relacionava sexualmente com o padrinho.
- Quando soube que minha filha mais velha estava sendo abusada, perguntei à mais nova se havia ocorrido algo com ela. Ela disse que durante um passeio a um sítio, quando tinha sete anos, o padre tocou em sua partes íntimas – contou ele.
PORTAL DA FEIRA / PAULO SILVA

Startup cria máquina que compra o seu celular velho e faz pagamento em dinheiro na hora


Divulgação
Uma startup de San Diego, na California, já atraiu US$ 17 milhões em investimentos neste ano e conquistou até US$ 1 milhão do governo norte-americano por conta do produto inovador que desenvolveu. A EcoATM criou uma máquina que ‘compra’ o celular ou mp3 que o consumidor não quer mais. De acordo com os desenvolvedores do produto, trata-se de uma máquina que usa até inteligência artificial para avaliar o produto que o cliente tem em mãos. Isso mesmo: a primeira avaliação será feita dessa forma. Depois, se o consumidor concordar com a oferta inicial, terá de colocar o celular ou mp3 em uma caixa dentro da máquina.
Haverá uma nova avaliação do produto e então o preço será determinado. Se concordar, o vendedor já vai embora com o dinheiro. A máquina libera notas conforme o valor estipulado. O usuário ainda pode optar por doar a quantia para uma instituição de caridade.
Além de inovadora, a máquina tem chamado a atenção nos Estados Unidos por conta do apelo ecológico – estimular as pessoas a se desfazerem de seus aparelhos velhos.

PAULO SILVA / PORTAL DA FEIRA

Jesus Sangalo faz sérias acusações contra a irmã Ivete


Jesus Sangalo faz sérias acusações contra a irmã Ivete

O processo trabalhista que Jesus Sangalo move contra a sua irmã Ivete Sangalo corre em segredo de justiça no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia. O ex-empresário da cantora alega que ela lhe deve R$ 20 milhões em salários e direitos atrasados. Faz ainda outras acusações contra a artista. Clique aqui e confira a matéria completa!

Anvisa proíbe fabricação de álcool líquido comercial


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, por meio de resolução publicada nesta segunda-feira (25) no Diário Oficial da União, a suspensão da fabricação, distribuição e comércio em todo o território nacional de álcool líquido com graduação acima de 54º Gay Lussac. A medida de estende a todas as empresas fabricantes e as associadas à Associação Brasileira dos Produtores e Envasadores de Álcool (Abraspea). Além de proibir a comercialização, a Anvisa determina que as empresas recolham o produto remanescente no mercado.
Pertencem a Abraspea 15 empresas. Segundo dados da União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Unica), o Brasil produz 15 bilhões de litros de álcool por ano, sendo um 1% desse total destinado ao mercado de álcool engarrafado, aproximadamente 150 milhões de litros por ano, que equivalem a uma movimentação de cerca de R$ 215 milhões. A Abraspea estima que o mercado em gel, que deve substituir o produto líquido, não alcance 10% desse total, o que comprovaria que o novo produto não ganhou a preferência do consumidor.

A resolução é fruto de um impasse judicial. Em 2002, a Anvisa proibiu a fabricação e comercialização do produto por considerar que o álcool líquido oferece riscos de acidentes por queimadura e por ingestão, mas, no mesmo ano, a Justiça suspendeu a determinação. Em 2012, a Justiça Federal derrubou a suspensão e deu até 31 de janeiro de 2013 para a indústria se adequar à nova norma. Na ocasião, a Abraspea entrou com recurso, que acabou por embargar a decisão.

Segundo a assessoria do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1º Região, onde corre o processo, trata-se de um conflito de entendimento. Por ser um recurso explicativo, ele não necessariamente impede que a resolução da Anvisa seja posta em prática.

A decisão final caberá ao desembargador federal Moreira Alves, que está de férias até o dia 25 de março. Com o retorno do desembargador, o caso será levado à sessão. O consultor da Abraspea, Ary Alcantara, diz que a associação não reconhece a atitude da Anvisa e que além do embargo judicial no TRF da 1ª Região, há um mandado de segurança obtido pela empresa Álcool Santa Cruz Ltda, pertencente ao grupo, que determina que a Anvisa não pode suspender a circulação do produto.

Prefeito diz que assumiu município com débito de R$ 22 milhões


























O prefeito de Santo Estevão, na microrregião de Feira de Santana, a 117 km de Serrinha, Orlando Santiago (PSD), afirma ter encontrado o município com um déficit de R$ 22 milhões da antiga gestão.


Segundo o site Acorda Cidade, Santiago contou que assumiu o cargo e encontrou diversas obras inacabadas, unidades públicas municipais destruídas, restos de contas a pagar, sem recursos em caixa, pendências com INSS, Receita Federal, Coelba, Caixa Econômica Federal e Justiça do Trabalho.

O prefeito, que apoiou o ex-gestor Rogério Costa (PT) nas eleições de 2008, disse não se arrepender da indicação e que irá pagar todos os credores. “Os pagamentos serão cumpridos e honrados, até mesmo porque é da nossa obrigação e está na lei. É início de gestão e essa situação está ocorrendo em muitos municípios vizinhos”, relatou.

LIBERTADORES: Corinthians tem recurso negado e vai jogar sem torcida


Diretoria também pede que torcedores evitem ir à região do Pacaembu nos dias de jogos pelo torneio durante período em que a punição estiver valendo


CorinthiansxSantos pacaembu (Foto: marcos Ribolli / Globoesporte.com)Corinthians não contará com sua torcida já nesta
quarta, contra o Millonarios (Foto: Marcos Ribolli)
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) recusou a apelação enviada pelo Corinthians na última sexta-feira e, assim, o time jogará com portões fechados seus próximos compromissos pela Taça Libertadores. O primeiro deles será diante do Millonarios, da Colômbia, às 22h desta quarta-feira, no Pacaembu. O clube informou que irá ressarcir os torcedores que compraram ingressos para as partidas em casa e pediu que os corintianos evitem a região do Pacaembu enquanto a punição estiver valendo.
A medida cautelar imposta ao clube pela morte do torcedor Kevin Espada, na última quarta, durante o jogo contra o San José, da Bolívia, determina que o Corinthians atuará em casa com os portões fechados e sem sua torcida nos jogos como visitante pelo prazo de 60 dias e até que o caso da morte do garoto boliviano seja resolvido.
Polícia Militar já tem um planejamento para a partida sem torcedores.
Além do duelo com o Millonarios, o Corinthians também enfrenta em casa pela fase de grupos da Libertadores o Tijuana, do México, no dia 13 de março, e o San José, da Bolívia, no dia 10 de abril.
A diretoria do Timão aguarda o julgamento definitivo por parte da Comissão Disciplinar da Conmebol, o que deve ocorrer nos próximos 60 dias. Se uma decisão favorável ao Corinthians acontecer nos próximos dias, a equipe pode contar com o apoio da torcida ainda na fase de grupos.
Mais de 85 mil ingressos foram vendidos antecipadamente pelo Corinthians para essas três partidas. O clube, agora, promete ressarcir os torcedores ou oferecer os valores gastos como crédito para partidas futuras.
A diretoria alvinegra ainda calcula o prejuízo causado pela ausência da torcida. No ano passado, o Corinthians arrecadou R$ 5,3 milhões com bilheteria nos jogos da fase de grupos. A medida cautelar atual, de 60 dias, abrange justamente a fase de grupos da Libertadores deste ano.
Há uma movimentação de torcidas organizadas do Corinthians prometendo comparecer à Praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu, para apoiar a equipe contra o Millonarios do lado de fora do estádio. O clube, porém, pede que os torcedores evitem a região.
Confira a nota oficial do Corinthians:
"A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista, no intuito de defender os direitos dos torcedores, principalmente aqueles que já adquiriram os ingressos de forma antecipada, tentou todos os recursos jurídicos para reformar a medida cautelar imposta ao clube pela Conmebol na última quinta-feira.
Como o pedido de reforma foi negado, o Corinthians acata a decisão da entidade sul-americana e mandará as partidas da Copa Libertadores com os portões fechados até o julgamento, que deverá ocorrer no prazo de 60 dias.
Os torcedores que adquiriram ingressos poderão usar os valores como crédito no programa Fiel Torcedor ou pedir o ressarcimento do dinheiro. No entanto, como o volume de recursos e número de torcedores afetados é muito grande, nem todos poderão ser atendidos nas primeiras horas. Por isso contamos com a paciência dos afetados pelos cancelamentos.
Por fim, pedimos ao torcedor que evite ir às imediações do estádio do Pacaembu durante o período em que a punição valer. Tenha certeza que a camisa corinthiana será, como sempre, honrada, com muito suor e determinação."

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Escravos do sexo: Polícia Federal e Ministério Público investigam tráfico de travestis




Travestis

Cerca de 30 travestís paraibanas podem ser vítimas do tráfico de humanos para a Itália. A estimativa é do procurador chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas. O Governo Federal vai investigar a existência de quadrilhas agenciadoras no Estado e em outras localidades do Nordeste. Por isso, embarcaram ontem para Roma funcionários dos ministérios da Justiça e das Relações Exteriores e das secretarias de Mulheres e Direitos Humanos. Eles participarão de reuniões com autoridades italianas para tratar do assunto.
“O tráfico de humanos também está associado ao de drogas, a condições de exploração sexual e escravidão. Previmos que haja cerca de 20 a 30 travestís paraibanas estão nessa situação. São pessoas que têm seu passaporte capturado, trabalham até por 12 horas seguidas em ‘programas’, dormem em quartos com 20 pessoas, têm obrigação de ter uma média de produtividade mínima de 800 Euros, e quando não atingem esse valor, são impedidas de voltar pra casa e chegam a sofrer castigos corporais”, salientou Eduardo Varandas.
A missão diplomática do Governo Federal surgiu através de denúncias e pedido de intervenção através do procurador chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas, Polícia Federal e Ministério Público Federal. Ele se reuniu em dezembro do ano passado no Itamaraty, em Brasília (DF), com a diretora do Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior, a ministra Luiza Lopes da Silva. Uma quadrilha que agia com tráfico de mulheres na Espanha já foi desarticulada.
Pessoas aprisionadas
De acordo com Eduardo Varandas, as travestis acabam sendo escravas de um ciclo vicioso, em que 80% do que conseguem com seu trabalho é repassado para o explorador e 20%, serve para pagar dívidas e despesas. “São escravas de um ciclo vicioso que não acaba fácil. O tráfico parte da premissa do engano, 80% delas vão enganadas e pensam que ganharão mais, ou terão melhores condições de vida.
“Essas pessoas acabam também sendo obrigadas a transar sem camisinha, a consumir drogas ou a traficar entorpecentes também”, acrescentou. É muito comum elas envelhecerem e começarem a traficar drogas. Uma boa parte delas começa a aliciar menores pobres no Brasil a serem vitimas desse ciclo de miséria. Transforma vitimas em vilões num sistema de corrupção generalizado”, destacou Eduardo Varandas.
Falta dignidade
De acordo com Eduardo varandas, o Brasil é o país que mais exporta travestis para o mundo. “Que escolha elas têm permanecendo no Brasil? Não oferecemos trabalho digno, proteção social, políticas públicas voltadas para a diversidade. Na prática, elas são expulsas, maginalizadas e escanteadas por causa das desigualdades e da cultura hipócrita que temos. Alguém já viu alguma atendendo no comércio em João Pessoa?”, indagou o procurador.
De acordo com ele, elas vão para outros países fazer, de certa forma, o que também fazem no Brasil, mas de forma diferente. “No Brasil elas apanham, são obrigadas a fazer sexo sem camisinha, a usar drogas, a transar com policiais em troca de livre utilização do ‘ponto’ onde atuam, dentre outros”, elencou Eduardo Varandas. Enquanto no país, elas ganham de R$ 20 a R$ 30 em um programa, na Europa esse valor sobre para 100 a 150 Euros.
Correio denunciou esquema em 2005
O esquema internacional de aliciamento de jovens travestis paraibanos para a prostituição na Europa foi denunciado pelo Jornal Correio da Paraíba em duas reportagens especiais da jornalista e Santiago. As publicações são de 20 de fevereiro de 2005 (“Gays voltam ricos da Europa, influenciam e ‘exportam’ jovens”) e em 29 de outubro de 2006 (“Garotos da Paraíba são aliciados e levados para o Exterior”).
Segundo as reportagens, a rede aliciava e agenciava jovens de vários municípios da Paraíba, como Araçagi, Guarabira, Mulungu e Baía da Traição e os “levava” para exercer a prostituição na Europa, principalmente na Itália.
Na época, o promotor Marinho Mendes fez uma denúncia e a Polícia Federal investigou o esquema.
denúncia afirmava, inclusive, que um adolescente, de 17 anos, havia sido levado para a Itália para ser explorado sexualmente pela rede. Segundo as reportagens, os jovens chegavam à Itália devendo até R$ 50 mil e pagavam o dobro aos agenciadores.
Entre os jovens paraibanos acompanhados pela reportagem estavam Emerson da Cruz Batista, a “Yasmim”, na época com 17 anos e o irmão, Jean Carlos Batista, a “Geovana”. Yasmim foi aliciada e levada para a Itália, onde também teve que pagar ao seu aliciador uma quantia em dinheiro oito vezes maior.
Em depoimento à Polícia Federal, em setembro de 2009, José de Arimatéia Junior, ou “Isabella da Roma”, confessou que ajudou Yasmim a ir para a Itália, pagou para ela as passagens aéreas e emprestou 500 euros e “que posteriormente recebeu de Yasmim aproximadamente quatro mil euros”.
Portal Correio

Criança de 6 era abusada pelo tio, avô e amigo da família



Foto apenas ilustrativa
A Polícia Civil de Paulistana, cidade a 461km de Teresina, está com um inquérito aberto que investiga três pessoas suspeitas de terem abusado sexualmente de uma criança de apenas 6 anos de idade. Contra a menina teria sido praticados atos libidinosos e violência sexual pelo esposo de sua avó, pelo tio e por um amigo da família nos municípios de Paulistana, Acauã e em Santo Amaro (SP), respectivamente.
Em Acauã o homem de aproximadamente 50 anos teria forçado sexo com a menina, bem como acariciando suas partes íntimas. O mesmo homem também teria forçado a menina a lhe fazer sexo oral, as a avó flagrou o ato e impediu os abusos.
Os abusos teriam sido praticado pelo avô na cidade de Santo Amaro (SP). Desta vez ele teria conseguido concretizar o estupro, ameaçando a menina com um cinco de couro.
Também em Santo Amaro, um amigo da família teria acariciado partes íntimas e a beijado sua boca quando estavam deitados em uma rede em uma chácara.
Os abusos contra a criança teriam acontecido 4 anos atrás, mas só agora com 10 anos de idade, quando veio passar as férias de final e início de ano em Paulistana, a criança, que mora no estado de São Paulo, resolveu denunciar o caso à família que de imediato registrou boletim de ocorrência na 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana.
Blog do Evangelista

Arena Fonte Nova será inaugurada com shows de Ivete, Brown e Saulo


Arena Fonte Nova será inaugurada com shows de Ivete, Brown e Saulo
O aniversário de Salvador, no dia 29 de março, vai ser marcado por um grande show de inauguração da Arena Fonte Nova. No dia em que a capital baiana, a primeira do Brasil, completa 464 anos, três grandes nomes da música baiana se apresentarão na Arena: Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Saulo Fernandes. De acordo com o colunista Osmar Martins, do Correio, também serão convidados artistas ligados ao samba, pop, rock e arrocha. Nessa grande festa serão contemplados aspectos das culturas negra e indígena, além de outras manifestações artísticas e culturais.

G-20 quer barrar entrada de corruptos nos países-membros


G-20 quer barrar entrada de corruptos nos países-membros
O Grupo dos 20 (G-20) avalia uma proposta, encabeçada pelos Estados Unidos, para barrar a circulação de corruptos e corruptores em seus países-membros a partir da negativa de vistos e refúgio. A Controladoria-Geral da União (CGU), o Ministério das Relações Exteriores, a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Ministério da Justiça brasileiros estão envolvidos no debate. Segundo o jornal Estado, que teve acesso a documentos "que relatam a falta de consenso dentro do governo em apresentar uma manifestação sobre o tema", as autoridades do Brasil não conseguem definir quem seria afetado pela medida. Em junho, os chefes de Estado apresentará o primeiro relatório sobre a implantação da medida. Dados do Ministério Público Federal revelam que mais de 5 mil inquéritos foram abertos nos últimos anos para investigar práticas de corrupção no Brasil. Cerca de 700 pessoas cumprem pena hoje no país por esse crime.

Força Nacional desloca 180 soldados para combater desmatamento na Amazônia


Na próxima semana, 180 soldados da Força Nacional de Segurança serão deslocados para reforçar os trabalhos de agentes ambientais no controle do desmatamento ilegal na Amazônia. O anúncio foi feito ontem (22) pelo presidente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Volney Zanardi, em cerimônia de comemoração dos 24 anos do órgão.

"Vamos ter uma série de ações articuladas este ano. Acertamos, na quinta-feira (21), um processo de implementação do Batalhão Ambiental", disse, destacando os diálogos mantidos entre os representantes do Ibama e de outras áreas do governo. O orçamento do órgão para atividades de fiscalização recebeu, este ano, um incremento de R$ 76 milhões, passando a mais de R$ 130 milhões.

" Tivemos um grande sucesso com os índice das taxas de desmatamento no ano passado. Bater a taxa do ano passado não vai ser fácil, mas temos que bater", disse, lembrando que a articulação com outras áreas vai reforçar as atividades de fiscalização.A taxa de desmatamento por madeireiros ilegais na Amazônia Legal foi 27% menor de agosto de 2011 a julho de 2012 em comparação aos 12 meses anteriores.

Ao relacionar os avanços conquistados pelo instituto nessa área, Zanardi disse que as operações coordenadas pelo Ibama ao longo de 2012 resultaram em arrecadações 23% maiores do que o volume totalizado em 2011, passando de R$ 225 milhões para R$ 323 milhões. Segundo ele, apenas em multas o incremento foi 55%.

A expectativa é que as arrecadações deste ano, ultrapassem a cifra dos R$ 400 milhões. "Isto nos garantiu mais recursos do orçamento e é um indicativo de que nossos processos começam a funcionar, desde a autuação, até a análise da procuradoria e da área técnica", disse.

Radialista que criticava políticos é morto a tiros


capture-20130222-235234O radialista Mafaldo Bezerra Góis, de 51 anos, foi assassinado nesta sexta (22) em Jaguaribe, cidade a 300 quilômetros de Fortaleza. Segundo testemunhas, ele levou cinco tiros quando se dirigia para a Rádio Jaguaribe FM, localizada no centro da cidade, na qual apresentava um programa político diário. O radialista teve morte imediata – os disparos lhe atingiram a cabeça, os braços e as costas.
Nenhuma das cápsulas foi localizada, mas tudo indica que os tiros partiram de um revólver calibre 38. A suspeita da polícia local recai sobre dois pistoleiros tenham cometido o crime – e que fugiram numa motocicleta. Mafaldo já havia registrado queixa na Polícia Civil, dizendo-se ameaçado de morte – mensagens com ameaças foram depois localizadas em seu celular. A suspeita da polícia é que o ataque foi encomendado.
Um inquérito foi aberto pelo titular da Delegacia Regional de Jaguaribe, Edmar Granja, para apurar o crime. Uma das primeiras tarefas é localizar a origem das ameaças encontradas no celular.
Em seu programa, Góis vinha fazendo críticas a políticos locais. Ele era popular e seu programa tinha grande audiência na região. A diretora artística da Jaguaribe FM, Jaqueline Leite, informou que seu programa era o mais ouvido da emissora. Ele ia ao ar de 11h ao meio-dia.
Ao que tudo indica, a morte do radialista cearense é a primeira ocorrida no País, em 2013, claramente relacionada à sua tarefa como jornalista. No ano passado, com 4 vítimas fatais, o Brasil foi considerado pelo Comitê de Proteção aos Jornalistas (CPJ), de Nova York, o quarto pior país do mundo para o jornalismo, atrás de Síria, Irã e Paquistão.
O corpo do radialista será sepultado neste sábado em Iguatu, no interior do Estado, a 380 quilômetros de Fortaleza.

Retirado do Blog do Rodrygo Ferraz / com informações  do Correio

Governo publica exonerações de delegados na Bahia


549163_4683655045332_330722445_nO Governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (22) a exoneração do delegado Arthur Gallas do cargo de diretor do Departamento de Homicídios da Polícia Civil. Quem responde pelo cargo agora é o delegado Jorge Figueiredo.
Na mesma edição da publicação, foram oficializadas outras exonerações e nomeações no âmbito da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
O delegado Evy Paternostro foi exonerado do cargo de coordenador regional do Departamento de Polícia do Interior. Agora, ele assume função de coordenador regional da 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Itabuna.
Veja lista de mudanças:
Delegada Emília Margarida Blanco de Oliveira
Exonerada do cargo de chefe de gabinete do secretário de Segurança
Assume cargo de diretora do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio
Delegado Arthur José Pedreira Gallas e Souza
Exonerado do cargo de diretor do Departamento de Homicídios
Delegada Heloísa Campos de Brito
Exonerada do cargo de diretora do Departamento de Polícia Metropolitana
Assume o cargo de corregedora chefe da Corregedoria da Polícia Civil da Bahia
Delegado Edenir de Macedo Cerqueira
Exonerado do cargo de diretor do Departamento de Polícia do Interior
Assume o cargo de coordenador da Superintendência de Prevenção à Violência, da Secretaria da Segurança Pública.
Delegado Cleandro Pimenta Bastos Neto
Exonerado do cargo de diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio
Delegada Iracema Silva de Jesus
Exonerada do cargo de corregedora chefe da Corregedoria da Polícia Civil da Bahia
Assume o cargo de diretora do Departamento de Polícia Metropolitana
Delegada Gabriela Caldas Rosa de Macedo
Exonerada do cargo de coordenadora da Superintendência de Inteligência, da Secretaria da Segurança Pública
Assume o cargo de chefe de gabinete do secretário da Secretaria da Segurança Pública
Delegado Moisés Nunes Damasceno
Exonerar do cargo de coordenador regional da Polícia Civil da Bahia
Assume o cargo de diretor do Departamento de Polícia do Interior
Delegado Evy Silva Nery Júnior Paternostro
Exonerado do cargo de do cargo de Coordenador Regional do Departamento de Polícia do Interior
Assume o cargo de coordenador regional da 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Itabuna

(Fonte: Salvador Notícias / foto: Reprodução- TV Bahia)

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA