Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 10 de novembro de 2012

Prefeitos paraibanos podem entrar em greve por recursos contra a seca



Após o anúncio de que prefeitos pernambucanos vão paralisar atividades na próxima semana reivindicando recursos para a população de suas cidades enfrentar a seca que assola a região, segundo reportagem do Jornal Correio Braziliense, a greve pode chegar revê, também, na Paraíba.
O presidente da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional e prefeito de Palmeirina, Eudson Catão (PSB-PE), que lidera o movimento de greve, afirmou nesta quinta,08, que, qualquer que seja o anúncio da presidente Dilma acerca do assunto, a posição dos municípios não será modificada. “A situação aqui é de miséria. Os municípios nunca enfrentaram uma crise tão grande como essa. Não tenho dinheiro nem para pagar o 13º dos servidores. Além da queda, levamos um coice. Reduziram o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e estamos enfrentando uma das piores secas dos últimos anos”, relatou.
Segundo a reportagem, os prefeitos têm solicitado ajuda para abastecer os municípios, mas com a demora na resposta, uma comissão de prefeitos pernambucanos comunicou a greve ao governador Eduardo Campos; ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Jovaldo Nunes; ao procurador-geral do Ministério Público do Estado, Aguinaldo Fenelon; e à presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco, Tereza Duere. “Não temos o que fazer. Vamos fechar as portas durante a próxima semana. Reunimos oito associações municipalistas e a mobilização é grande. Comunicamos os motivos a todas as autoridades do estado. Só vai funcionar serviços de saúde e de limpeza urbana”, explicou Eudson. Ele informou que municípios de Alagoas e da Paraíba também podem tomar a mesma atitude. “Já existe uma mobilização nesses dois estados.”
Cerca de 120 prefeitos, de vários estados, se encontrarão com a presidenta Dilma Rousseff para discutir o assunto na próxima semana.
Correio Braziliense

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA