Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 27 de agosto de 2011

vai dar um trabalho danado!




Tio Benedito andava meio adoentado. Apesar de chás e garrafadas não se via melhora. Acharam por bem levar o homem à benzedeira, mesmo assim ele continuava definhando.
Bom, do jeito que o pobre tio se encontrava, o jeito era levar ao médico.
E o medo que a saúde piorasse? O sujeito não gostava de gastar um tostão!
E o médico custava dinheiro. Deu-se um jeito, arranjaram uma ficha na prefeitura e ele conseguiu ser atendido num posto de saúde.
O certo, é que a coisa era grave e o doente teria que ser removido para a capital. O que foi feito contra sua vontade, mas com o aval da família.
Chegando à Capital constatou-se que ele deveria ser operado. Sem plano de saúde, sem vontade de gastar, e sem poder reagir, mesmo sem querer, foi para sala de cirurgia.
Pois não é que a operação foi um sucesso! Mas como o que é bom dura pouco... Complicações pós operatórias... O operado bateu as botas!
Foram dar a noticia aos filhos: __Sinto muito, o pai de vocês passou dessa para melhor. O filho mais novo respondeu: __ Se ele não tivesse morrido da cirurgia, ia morrer do coração, pois não sobreviveria se soubesse o preço da operação. Há quem afirme que o motivo real do óbito, foi justamente uma conversa que ele ouviu sobre as despesas, com o hospital, quando achavam que ele estava ainda sedado.
Fazer o quê? Era pegar o falecido, levar de volta ao lar, velar, enfim, levá-lo a sua última morada com dignidade, até porque ele não poderia dar seus palpites quanto o desenrolar do velório. Porque se pudesse, garanto que era enterrado numa rede com um pau no meio.
Para falar a verdade, foi um velório e tanto. Farto mesmo! Teve: caldos, biscoitos, café e até sucos, e uma cachacinha que é de praxe. Como todos os velórios, teve também suas lamúrias.
A filha mais velha, na hora da saída do caixão gritou: “Ô PA PAI ZIM DO CÉU, O SENHOR LEVOU A CHAVE DO MEU CORAÇÃO!”E em seguida foram gritos, choros, que comoveu muita gente, muitos até aproveitaram o embalo para chorar junto.
A Consternação foi quebrada quando o irmão mais novo outra vez soltou a língua: --Tomara que ele não tenha levado é a chave do cofre senão... vai dar um trabalho danado!
Que Deus o tenha na Santa paz, tio...

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA