A BYD Brasil apresentou nesta quarta-feira (23), durante a 29ª Intermodal South America, em São Paulo, o Dolphin Mini Cargo, nova versão do compacto elétrico adaptada para transporte de pequenas cargas. O modelo tem autonomia de 280 km, capacidade de carga de até 289 kg e volume útil de 2,1 m³, e é voltado à logística urbana de última milha.
O carro mantém o design externo da versão de passeio, mas com o banco traseiro removido para ampliação do espaço interno. A proposta é atender empresas de delivery, e-commerce e serviços técnicos, diante das crescentes restrições a veículos a combustão em grandes centros urbanos.
Segundo Marcello Schneider, diretor de Veículos Comerciais e Solar da BYD, o modelo é uma resposta às novas exigências de eficiência e sustentabilidade na logística urbana.
Empilhadeiras elétricas e novas garantias
Além do lançamento, a montadora também apresentou a empilhadeira elétrica ECB35, com capacidade para 3,5 toneladas. O equipamento utiliza bateria de fosfato de ferro-lítio e agora conta com garantia ampliada para dois anos, além de oito anos ou 10.000 horas para a bateria.
A empilhadeira traz a nova tecnologia de telemetria e-Connect, com recursos como monitoramento em tempo real, interface moderna, alertas preventivos, segurança por senha e relatórios analíticos.
Expansão no transporte limpo
A BYD também destacou o caminhão eT5, voltado a entregas urbanas de médio porte. Com autonomia de 185 km, carga útil de 3.900 kg e recarga em até 2 horas, o modelo traz freio regenerativo, controle de tração e sistema de frenagem eletrônica.
Presença no transporte sobre trilhos
Por fim, a empresa apresentou a tecnologia Skyrail, com destaque para a maquete do monotrilho da Linha 17-Ouro do Metrô de São Paulo, reforçando sua presença em soluções integradas de mobilidade urbana sustentável.
“A Intermodal é uma oportunidade estratégica para reforçarmos nosso compromisso com inovação e sustentabilidade no setor de transportes”, afirmou Schneider.
BURBURINHOS NEWS / FELIPE RABELLO