Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

BRASIL: Eles são candidatos pelo PT, mas têm vergonha de assumir as cores e a estrela do partido

 Felippe Hermes
capa
As eleições municipais de 2016 já começaram em todo o Brasil e, com elas, os partidos começam a medir forças para 2018. Novas alianças têm mudado a cara da disputa em algumas das maiores cidades do país. A tradicional aliança PT e PMDB, por exemplo, que emplacou em 2012 mais de 284 candidatos a prefeito e vice, perdeu espaço – ainda que os partidos estejam unidos ainda em mais de 1.200 municípios pelo país.
A campanha para 2016 será mais curta, com tempo de televisão resumido a 10 minutos, contra os 30 minutos de 2012, além do fim do financiamento empresarial para campanhas. Com menos material e tempo reduzido, o que chama a atenção, no entanto, é uma mudança estética na forma como os candidatos se apresentam.
As cores e a estrela do partido, que já chegaram a decorar até mesmo o jardim do palácio da alvorada, agora são cada vez mais tímidas nos materiais de divulgação dos candidatos do Partido dos Trabalhadores, líder em rejeição entre todos os partidos do país. Em São Paulo, a famosa estrela foi reduzida na propaganda do prefeito Fernando Haddad, e o vermelho deu lugar ao laranja em muitos dos materiais de campanha. Para alguns dos candidatos, a escolha das cores se dá pelo fato de as coligações serem amplas, e comportarem inúmeros partidos.
Com a legenda nacional na linha de frente dos principais escândalos políticos dos últimos anos, o PT viu seu número de candidatos entre 2012 e 2016 ser reduzido de 44.239 – o que inclui candidatos a prefeitos, vices e vereadores – para 23.556. Único dos 5 maiores partidos a perder participação no total de filiados (caindo de 10,25% em 2012 para 9,6% em 2016), o partido enfrenta a maior crise de sua história, de militância e identidade. A figura do ex-presidente Lula, antes presente em boa parte dos materiais de campanha, agora é tímida, até mesmo nas disputas que ocorrem na região do ABC Paulista, berço político do ex-presidente.
O vermelho deu lugar ao roxo, ao amarelo, ao verde, ao laranja e até mesmo ao azul, cor tradicionalmente associada ao rival PSDB. Em muitos casos, o número 13 nem mesmo aparece. Abaixo, selecionamos alguns exemplos que você pode encontrar país afora.

1. Belo Horizonte, MG

Belo Horizonte

2. Guarulhos, SP

Guarulhos

3. Santa Cruz do Sul, RS

Santa Cruz do Sul

4. Alegrete, RS

Alegrete

5. Camaçari, BA

Camaçari

6. São José dos Campos, SP

São José dos Campos

7. Dias D’Ávila, BA

Dias D'Ávila

8. Esteio, RS

Esteio

9. Alvorada, RS

Alvorada

10. Jacarezinho, PR

Jacarezinho (PR)

11. Tomé-Açu, PA

Tomé-Açu - PA

12. Santa Luzia, MG

Santa Luzia

13. Pedro Osório, RS

Pedro Osório (RS)

14. Porto Alegre, RS

Porto Alegre

15. Araraquara, SP

Araraquara

16. Maceió, AL

Maceió

17. São José Dos Campos, SP

São José dos Campos - vereadora

18. Chapecó, SC

Chapecó

19. Leme, SP

Leme (SP)

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

PF cumpre mandado de prisão e investiga desvio de verbas no esporte brasileiro

PF cumpre mandado de prisão e investiga desvio de verbas no esporte brasileiro
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Nesta quarta-feira (24), a Polícia Federal cumpre mandados judiciais da Operação Nemeus, que investiga desvio de recursos públicos cedidos a confederações esportivas. Dentre eles, a PF cumpre um mandado de prisão preventiva contra Sérgio Borges, dono da empresa SB Marketing , além de quatro de condução coercitiva e oito de busca e apreensão nas confederações de Tiro Esportivo e Taekwondo. Ex-diretor da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Borges é dono da empresa considerada como cabeça do esquema de fraude. De acordo com a Polícia Federal, pessoas dentro das entidades vêm desviando recursos cedidos pelo Ministério do Esporte por meio de convênios. A investigação analisa licitações com uso de documentos falsos, a fim de realizar contratações e aquisições por preços muito acima do mercado. A Operação, que conta com o apoio do Ministério Público Federal e da Controladoria Geral da União, ocorre nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus e Caxias do Sul. Além dos mandados, há também uma notificação judicial de afastamento do presidente da Confederação de Taekwondo, Carlos Fernandes. 

BAHIA NOTÍCIAS

Café, vinho e até peixe em casa: conheça os clubes de assinatura gourmet


Luciana Mastrorosa /Colaboração para o UOL, em São Paulo
Sucesso já há alguns anos no exterior, os clubes de assinatura chegaram de vez por aqui. Pagando-se um valor mensal, com inscrição feita online, dá para receber em casa os produtos mais diversos, como cafés, vinhos e quitutes escolhidos a dedo para agradar aos gourmets de todo o país.
A oferta é ampla, contemplando todo tipo de produto - de lanchinhos saudáveis até refrigerantes exóticos, passando por temperos, ingredientes especiais e até mesmo peixes - iniciativa do chef Cauê Tessuto, que prevê o envio de peixes frescos menos conhecidos do público, em sacolas térmicas, para que estejam sempre ideais para consumo. Os detalhes finais do lançamento estão sendo acertados.
Uma das pioneiras do modelo de assinaturas gourmet foi Carol Dassie, clube de snacks saudáveis, lançado em 2013. "Como eu viajava sempre por causa da minha profissão, vi diversos clubes nessa linha. Queria fazer algo do tipo e lembrei que a grande dificuldade das pessoas eram as refeições do meio do dia", diz ela. "Pensei numa caixinha que durasse o mês inteiro e fosse cheia de comidas gostosas, mas sem aquele monte de corantes, conservantes e açúcar". Hoje, o clube oferece também outras opções, como o kit para crianças e a linha assinada por chefs, que mudam periodicamente.
Seguindo a vertente dos produtos especiais, a Bistrobox promete uma caixa com itens gourmet variados – alguns lançamentos chegam antes para os assinantes do que às prateleiras do mercado. A iniciativa, que já dura dois anos, é do casal Gabriel Ribeiro e Nathália Takenobu, apaixonados por viagens e comida. "Somos garimpeiros de novidades gastronômicas", afirma Gabriel. Todo mês, a caixa traz ao menos cinco produtos, um mix de comidas prontas para consumo e ingredientes para cozinhar. Já houveram misturas totalmente temáticas, como o box da Coreia e o de produtos árabes.
Conheça a seguir algumas opções de clubes de assinaturas de gastronomia e eleja um para chamar de seu:

Divulgação
Divulgação

Café 

Como o nome indica, o Grão Gourmet é um clube é especializado em café. A cada mês, um microlote diferente é enviado na quantidade escolhida pelo cliente. Há duas opções de torra: uma média-clara e outra média, pensadas para realçar as características naturais de cada café. São três tamanhos-padrão: 250 g, 500 g e 1 kg. É possível solicitar mais de um pacote por mês - pode ser cada um em uma torra.

Preço: a partir de R$ 29,80 por mês + frete (pacote de 250 g). Preços pesquisados em agosto/2016 e sujeitos a alterações
Divulgação
Divulgação

Lanchinhos 

Focado em lanchinhos saudáveis, a Hisnëk oferece cerca de 20 guloseimas por caixa, pensada para durar um mês (considerando-se o consumo de um item por dia útil). O clube também oferece também assinaturas de petiscos para crianças, alternativas sem glúten e sem lactose e caixas especiais com a assinatura de chefs convidados, que selecionam os produtos e ainda criam algumas opções especialmente para os assinantes.

Preço: a partir de R$ 89,90/mês. Preços pesquisados em agosto/2016 e sujeitos a alterações
Divulgação/facebook.com/BombayHS
Divulgação/facebook.com/BombayHS

Pimentas e temperos 

A tradicional marca de especiarias Bombay criou um clube exclusivo para os que amam se aventurar no mundo dos temperos. O Clube Bombay oferece três planos: um de ervas e especiarias, outro só de pimentas, e um terceiro que reúne todos os temas. Todo mês, o assinante recebe a caixa com até três itens, acompanhados de receitas exclusivas. Os preços podem variar a cada mês, de acordo com o tipo de produto enviado. Preço: R$ 45 a R$ 85 por mês cada plano.

Preços pesquisados em agosto/2016 e sujeitos a alterações
Divulgação/facebook.com/refri.clube/
Divulgação/facebook.com/refri.clube/

Refrigerantes 

O Clube Refri tem uma proposta inusitada: todo mês, são enviadas novidades fresquinhas dentre as bebidas gaseificadas. A caixa chega à casa do assinante com seis garrafas de 350 ml de marcas e sabores tradicionais e artesanais. Acompanha carteirinha de sócio, cards informativos e o jornal do clube. Refrigerantes de caju, framboesa e tangerina, além do clássico Guaraná Jesus são algumas das opções que podem fazer parte do kit.

Preço: a partir de R$ 56,00 Preços pesquisados em agosto/2016 e sujeitos a alterações
Getty Images
Getty Images

Peixes 

Ainda sem previsão de lançamento, a iniciativa do chef Cauê Tessuto prevê o envio de peixes frescos menos conhecidos do público, em sacolas térmicas, para que estejam sempre ideais para consumo. Os detalhes finais do lançamento estão sendo acertados. Os pescados virão do litoral de São Paulo e a ideia é oferecer espécies como sororoca, carapeva, oveva e tainha, justamente para despertar a clientela para a importância (e o sabor) desses pescados.

Preço: previsão de R$ 100 a primeira assinatura básica; sem data de lançamento.

Jornal inglês elege os 20 escudos mais bonitos do futebol

O jornal inglês Daily Mail elegeu os 20 escudos mais bonitos de clubes de futebol do mundo, e o único brasileiro da lista aparece em primeiro lugar. Você concorda com os escolhidos? Dê sua opinião nos comentários.

do BOL
 

Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail

20

Roma, Itália

Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail

19

Aberdeen, Escócia

Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail

18

Club Brugge, Bélgica

Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail

17

Burton Albion, Inglaterra

Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail

16

Liverpool, Inglaterra

Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail

15

FC Koln, Alemanha

Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail

14

Club Tijuana, México

Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail

13

Paris Saint-Germain, França

Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail

12

Valência, Espanha

Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail

11

Coventry, Inglaterra

Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail

10

Málaga, Espanha

Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail

9

Orlando Pirates, África do Sul

Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail

8

Newcastle, Inglaterra

Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail

7

Palermo, Itália

Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail

6

Kaizer Chiefs, África do Sul

Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail

5

Colo-Colo, Chile

Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail

4

Juventus, Itália

Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail

3

Ajax, Holanda

Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail

2

KAA Gent, Bélgica

Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail

1

São Paulo F.C., Brasil

IBOPE: Edvaldo lidera em Aracaju; João Alves na frente de Valadares Filho


por NE NOTÍCIAS


O Ibope divulgou na noite desta terça-feira, 23, sua primeira pesquisa sobre as eleições de 2016 em Aracaju.

Eis o resultado (estimulada):
Edvaldo Nogueira                  28%
João Alves                             18%
Valadares Filho                      15%
Sonia Meire                             4%
Dr Emerson                             3%
João da Tarantela                  1%
Brancos/Nulos                       19%
NR ou NSR                               5%

REJEIÇÃO
João Alves                             55%
Valadares Filho                      28%
Edvaldo Nogueira                  27%
Vera Lúcia                             20%
João da Tarantela                 17%
Sonia Meire                           14%
Dr Emerson                           14%
N/R                                          7%

ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO JOÃO ALVES
Ótima/boa                            13%
Regular                                33%
Péssima                               53%
N/R                                         1%

A pesquisa, encomendada pela TV Sergipe, foi realizada entre os dias 19 e 23 de agosto, e registrada no TRE sob o número 09510/16.
Foram ouvidos 602 eleitores.

A margem de erro é de 4%, para mais ou para menos.

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA