Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

PRIMEIRO ANO DO NOVO GOVERNO TALIBÃ E O SOFRIMENTO DE MENINAS E MULHERES AFEGÃS

 


Com o retorno do controle do grupo radical, população feminina enfrenta restrições de acesso à educação e postos de trabalho, além do medo da ‘repressão moral’. Sob o controle de um governo que mergulhado em seu radicalismo semeia o ódio perante à figura feminina, as mulheres do Afeganistão sofrem com o retorno do poder Talibã há um ano.

Com ainda menos acesso à educação, expulsas de cargos públicos e impedidas de exercerem suas profissões, elas se encontram desamparadas desde a queda da capital Cabul, em 15 de agosto de 2021.

Naqueles dias, as imagens de milhares de afegãos desesperados no aeroporto da capital na tentativa de deixar o país, chocaram o mundo. Diante do terror de um novo governo Talibã, pessoas morreram tentando fugir ao tentarem se agarrar nos aviões americanos que decolavam do aeroporto de Cabul.

Todo o desespero, entretanto, se justificou. Ao contrário do que os governantes haviam prometido, um ano após a retomada, as mulheres voltaram a ser invisíveis. Elas estão proibidas de percorrer mais de 70 km sem estarem acompanhadas por um homem da família, são orientadas a ficarem em e casa e a usar a burca para que seus corpos e rostos estejam cobertos.

Além disso, sem a ajuda dos EUA, o país mergulhou em uma crise socioeconômica ainda mais grave, a fome severa é muito presente na região.

FONTE: ESPLANADA AGORA

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA