Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 4 de julho de 2022

4 de julho Dia do Operador de Telemarketing



A profissão de Operador de Telemarketing emprega cerca de 700 mil profissionais por todo o país. Os cargos são ocupados, em sua maioria, por jovens e adultos que buscam ingressar no mercado de trabalho. Estima-se que exista milhares de postos abertos no Brasil, uma ótima oportunidade para quem busca uma colocação ou primeiro emprego.

Antes vista como uma carreira provisória, hoje é vista como promissora, e oferece atrativos como alta empregabilidade, oportunidade de aprimoramento profissional e flexibilidade de horário.

O primeiro serviço de Operador de Telemarketing data de 1880, quando um pasteleiro norte-americano decidiu oferecer seus produtos via telefone a seus clientes. A tática foi utilizada também por Ford, com o intuito de vender mais carros, na década de 70. No entanto, foi na década de 1980 que surgiu o termo “telemarketing”, o que o serviço de oferecer produtos por telefone ganhou força.

Os profissionais da área precisam ter muito jogo de cintura, paciência, empatia, equilíbrio e controle emocional, pois muitas vezes o interlocutor diz “não” ou age de maneira diferente da esperada.

Ao oferecer seus serviços, o Operador de Telemarketing precisa transmitir autocontrole, entusiasmo e disposição. É preciso também ser educado, possuir português correto e estar sempre bem informado, para transmitir credibilidade.

Parabéns aos Operadores de Telemarketing pelo dia de hoje!



Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns a vc Fran marques, bela publicação.

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA