Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 6 de julho de 2021

Salvador terá evento-teste com 500 pessoas dia 29 de julho e projeta volta de shows em agosto

 

Salvador terá evento-teste com 500 pessoas dia 29 de julho e projeta volta de shows em agosto
Foto: Divulgação


O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), divulgou que fará no dia 29 de julho o primeiro evento-teste para retomada do setor de entretenimento em Salvador após 15 meses de pandemia. O anuncio foi feito nesta segunda-feira (5). O primeiro evento terá público de 500 pessoas –todas elas vacinadas com pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19– e será realizado no Centro de Convenções de Salvador.

 

Segundo a Folha de São Paulo, a prefeitura negocia uma parceria com a Fiocruz para realizar um estudo no qual irá monitorar possíveis casos de Covid-19 no público do evento-teste.


O passo seguinte seria a realização de um segundo evento-teste com um público maior. Uma das opções em estudo é realização de um mini-Carnaval em uma das três ilhas de Salvador –Bom Jesus, Ilha dos Frades ou Ilha de Maré.

 

O evento seria restrito apenas para a população da ilha e a prefeitura montaria barreiras para impedir a entrada de pessoas de fora. Ainda não há uma data definida. 

O formato seria semelhante ao previsto para setembro no Rio de Janeiro, onde o prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou a realização de uma Carnaval fora de época na ilha de Paquetá, bairro insular a 17 km do continente.

 

Para viabilizar o evento em Salvador, a prefeitura acelerou ao longo da última semana a imunização da população das ilhas, regiões cujo patamar de imunização já era alto pela presença maciça de quilombolas. “Vamos retomar os eventos, shows, com protocolos e todos os procedimentos de segurança. A gente quer retomar”, afirmou à Folha. Num primeiro momento, haverá limite de público.

 

Os eventos sociais, como formaturas e casamentos, devem ser liberados já nesta semana, assim como a abertura de museus, teatros e centros culturais. Salvador registra nesta segunda-feira uma ocupação de 62% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para Covid-19, com tendência de queda nas últimas semanas.




BAHIA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA