Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 23 de março de 2021

PRIMEIRA VEREADORA COM SÍNDROME DE DOWN NO BRASIL TOMA POSSE



A fisioterapeuta Luana Rolim (PP/RS), 26 anos, tomou posse, na última segunda-feira (15), como suplente na Câmara Municipal de Santo Ângelo (RS). 

Com a participação na Sessão Ordinária, Rolim se tornou a primeira vereadora da história Brasil com síndrome de Down a tomar posse.

A gaúcha esteve presente na sessão após o vereador Nivaldo Langer (PP/RS), titular da cadeira, ter uma crise renal. Luana fez o juramento de forma virtual e foi bastante ativa durante as votações da sessão ordinária, segundo o site Acontece no RS.

 “Para mim foi emocionante dizer a palavra ‘prometo’ perante a população de Santo Ângelo. Agora vou mostrar trabalho, dedicação e muito esforço. Estou muito grata aos meus pais, meus eleitores e amigos. Para chegar até aqui, foi uma longa caminhada. Missão cumprida”, declarou.

Nas redes sociais, Langer parabenizou Luana por marcar história e ressaltou a importância da representatividade nos diferentes poderes. “Fiquei muito satisfeito com a repercussão do feito, por toda a trajetória de superação e sucesso da Luana”.

Em 2020, a jovem recebeu 633 votos nas eleições municipais. “Mudança de paradigmas. Rompendo barreiras. Além do olhar, nós podemos, nós queremos direitos, autonomia e inclusão”, publicou a nova vereadora em suas redes sociais na manhã seguinte ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no último domingo (21).


Por Fram Marques, Jornalista DRT 2308/MTB-SE

FONTE: ESPLANADA AGORA / PORTAL R7 / Acontece no RS.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA