Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Relembre alguns momentos da carreira de Maradona

 


Nascido em 30 de outubro de 1960, Diego Armando Maradona viveu a infância em Villa Fiorito, bairro muito pobre da periferia da capital argentina.

Quando tinha 15 anos, conseguiu um lugar no futebol profissional jogando no Argentino Juniors.

No ano seguinte, já estreou na seleção nacional. O atleta foi o jogador mais jovem da história a vestir a camisa da Argentina

Em 1978, quando todos pensavam que iria ser convocado para a Copa que foi realizada em seu país, o treinador Cesar Luis Menotti não o chamou, o que lhe rendeu muitas críticas ao longo dos anos.

Em 1979 Maradona venceu o Mundial Sub-21. Em 1981 migrou para o Boca Juniors e lá venceu o seu primeiro título nacional.

Do Boca Juniors foi para o Barcelona, onde ficou de 1982 a 1984, ganhando uma Copa do Rei. Da Catalunha foi para a Itália.

Maradona colocou o Napoli, um clube até então com pouca expressão no futebol italiano, no centro das atenções ao ganhar dois títulos do Calcio, uma Copa da Itália e uma Copa da Uefa.

Em 1986, na Copa do México, cravou definitivamente seu nome na história do futebol mundial quando liderou a Argentina para o bicampeonato. Naquele ano também ganhou a Bola de Ouro da Fifa como melhor jogador do mundo.

Foi lá que marcou seus gols mais famosos: o polêmico a 'mão de Deus' e o mais bonito da história das Copas do Mundo, ambos contra a Inglaterra nas quartas de final (2-1).

Ainda pela seleção, chorou de raiva ao receber a medalha de vice-campeão na Copa do Mundo da Itália-1990, perdendo para a Alemanha.

Por Fram Marques, Jornalista DRT 2308/MTB-SE

FONTE:  Yahoo Esportes / G1 / Informações são do jornal argentino Clarín

Argentine star Diego Maradona holds up the World Cup trophy as he is carried off the field after Argentina defeated West Germany 3-2 to win the World Cup soccer championship in Mexico City June 29, 1986. REUTERS/Gary Hershorn AS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA