Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Presidente da OAB levará à PGR casos de ataques de procuradores a advogados e jornalistas

Presidente da OAB levará à PGR casos de ataques de procuradores a advogados e jornalistas
Foto: Eugenio Novaes / Divulgação
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, acionará a Procuradoria-Geral da República (PGR) para apontar ataques públicos de procuradores a advogados e jornalistas.

De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha, Santa Cruz vai entregar ao procurador-geral da República, Augusto Aras, um relatório com casos nos quais integrantes do Ministério Público Federal atuam desta maneira.

Ainda segundo a publicação, um dos exemplos que ele apresentará a Aras é o do procurador Alexandre Schneider, de Bento Gonçalves (RS), que publicou a seguinte mensagem no Instagram: “Cuidado para você que quer ser jornalista: não confunda dar furo de reportagem com dar o furo pela reportagem”. A postagem faz referência ao caso da jornalista Patrícia Campos Mello, vítima de insultos de cunho sexual na CPMI das Fake News.

Responsável por fiscalizar a corregedoria, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) editou regras que proíbem os procuradores de fazer, entre outras coisas, ataques de cunho pessoal nas redes sociais. Mesmo diante da normativa, de acordo com a assessoria do MPF-RS, Alexandre Schneider preferiu não se manifestar “por se tratar de um perfil privado”.

Felipe Santa Cruz abordará com Aras ainda a quantidade enorme de requerimentos recebidos pela OAB de procuradores, após ele se posicionar contrariamente em questões como a prisão depois de condenação em segunda instância. “O poder que a Constituição deu a cada procurador do país não pode servir a uma visão ideológica, seja de esquerda, seja de direita”, diz ele.

BAHIA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA