Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 30 de novembro de 2019

Com fim de Ministério, baiano tem ajuda de amigo prefeito e é campeão mundial de karatê

por Matheus Caldas / Gabriel Rios
Com fim de Ministério, baiano tem ajuda de amigo prefeito e é campeão mundial de karatê
Foto: Matheus Caldas / Bahia Notícias
O baiano Marcius Pirôpo se tornou campeão mundial de karatê no último fim de semana. A competição foi realizada em Montecatini terme, na Itália, e o baiano lutou contra seis países na categoria Kata. Estados Unidos, Alemanha, Ucrânia, Espanha, Suíça e a anfitriã Itália também participaram. 

Apesar do excelente resultado, não foi fácil para o baiano ir para a Itália. O campeão mundial lamentou a falta de apoio para os atletas brasileiros, e lembrou o fato do governo Bolsonaro ter extinguido o Ministério do Esporte. 

"Fizemos rifa para viajar, já que o governo federal acabou com o Ministério do Esporte. Como sou bicampeão brasileiro representando Santo Antônio de Jesus, sou cidadão santoantoniense, a prefeitura não tinha licitação, mas o prefeito me deu uma ajuda do bolso dele, como amigo. A cidade de Muniz Ferreira também me adotou, e o prefeito e a presidente da Câmara também ajudaram", explicou Pirôpo ao Bahia Notícias. 

Além do título mundial, o baiano ficou com o vice-campeonato na categoria Kumite em luta, ficando à frente de EUA, Espanha, Ucrânia, Alemanha e Suíça. 

Ele também levou Nathan Andrade, que competiu na categoria especial e ficou com a prata, vencendo 10 países. O baiano é portador de síndrome de down. O detalhe é que a mãe do garoto teve que custear tudo, já que não houve nenhum apoio. 

Pirôpo ainda revelou que o retorno a Salvador foi turbulento. Eles viajaram na última terça-feira (26), mas o avião não conseguiu aterrissar no aeroporto da capital baiana, por conta da forte chuva que caiu durante todo o dia e do problema na iluminação, que também impediu que o Atlético-MG pousasse (relembre aqui). 

"O avião saiu de Roma, fez conexão em Madri. Saindo da capital espanhola, são cerca de oito horas para Salvador, aí Salvador estava um caos, o aeroporto todo escuro, o piloto avisou que o avião ia rodar Salvador até a torre liberar a aterrissagem. Fui ao banheiro e o comissário estava meio nervoso, ele acabou me confessando que o avião estava com pouco combustível, entrei em pânico, mas como atleta, consegui manter a calma naquele momento e não contei para ninguém da tripulação. Quando o piloto avisou que ia para Recife, todos ficaram apreensivos, pois o piloto passou a repetir os procedimentos de segurança, e isso não é normal. Isso assustou muito as pessoas. Quando foi descer em Recife, ele teve que arremeter. Quando ele aterrissou, todos aplaudiram. Nos colocaram em um hotel e no dia seguinte retornamos a Salvador", contou. 

BAHIA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA