Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Coronel sinaliza voto pró-reforma da Previdência e abre portas do PSD para Rui

por Rodrigo Daniel Silva
Coronel sinaliza voto pró-reforma da Previdência e abre portas do PSD para Rui
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
O senador Angelo Coronel (PSL) disse, nesta segunda-feira (23), que "deve" votar a favor do texto principal da reforma da Previdência, e afirmou ainda que vai conversar com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o senador Otto Alencar para ter um convite oficial para o governador Rui Costa (PT). 

Sobre a reforma, Coronel disse que tem "várias emendas" e tem trabalhado para aprová-las. "No texto principal, vamos ter uma reunião partidária para saber se partido sairá com posição unida. Deveremos votar o texto principal como veio da Câmara. E lutarmos para as emendas, melhorar a regra de transição, melhorar a idade mínima, a proteção às viúvas", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Para Coronel, a "tendência" é que o Senado aprove a "PEC paralela", que pretende incluir estados e municípios na reforma, e depois a Câmara dos Deputados também deve autorizar. Sobre o convite para Rui Costa para o PSD, o senador afirmou:

"Quero dar a sugestão para Otto e Kassab para que a gente faça um convite oficial ao governador. E ele pode ser o candidato a presidente". O convite ocorre após declarações polêmicas do governador causarem mal-estar dentro do PT, e o ex-presidente Lula (PT) criticar Rui (reveja aqui). 

BAHIA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA