Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Bolsonaro inaugura usina solar em Sobradinho

Bolsonaro inaugura usina solar em Sobradinho
Foto: Felipe Pereira / TV São Francisco
Foi inaugurada nesta segunda-feira (5) a primeira etapa da usina solar flutuante na Barragem de Sobradinho, no sertão baiano.  Os painéis solares da usina foram colocados no rio São Francisco e fazem parte do Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). Neste primeiro momento o empreendimento terá capacidade instalada de  1 Megawatt pico (MWp) e até 2020 deverá ter, ao todo, 2,5 MWp.

Segundo a Chesf, esse estudo é o primeiro sobre a construção de usina solar flutuante em lagos de hidretlétricas. O modelo permite que as subestações e linhas de transmissão da hisdrelétrica sejam aproveitadas. 

Conforme noticiou o G1, o presidente Jair Bolsonaro esteve na cerimônia de inauguração junto com o ministro de Minas e Energia, Bento Costa Lima Silva, e o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior.

Na ocasião, Bolsonaro disse que a utilização da energia é importante para o crescimento do país. “Quando montamos o ministério, até o Paulo Guedes falou em crescer 3% daqui a dois ou três anos. É consenso. Ele sabia, o governo sabia, que nós temos energia para tal. Sem energia não temos como crescer. Então, essa nova forma de buscar energia com placas fotovoltaicas em cima de um lago, como esse aqui, é bem-vinda ao Brasil", frisou.

BAHIA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA