Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Canindé Em Chamas, Prefeito UFC e Política De Glória

Canindé em Chamas
O clima não anda nada bom nos bastidores da política em Canindé do São Francisco, desde que o prefeito resolveu dar uma de lutador de UFC e esmurrar um radialista da cidade por comparar sua administração com a do ex-prefeito Heleno Silva.
A representação contra o prefeito foi protocolada na Câmara de vereadores durante a última semana e Ednaldo da Farmácia pode ter mandato cassado.
Não bastasse isso, existe uma CPI para investigar irregularidades no deposito do repasse de consignados dos funcionários do município, se houve irregularidades, o prefeito poderá responder por apropriação indébita.
Ameaçou
Ednaldo por sua vez anunciou que pode renunciar mandato, porém declarou que “Canindé conhecerá toda a verdade”.
Não demorou muito para que os moradores do município começassem a perguntar sobre quais verdades o prefeito estaria falando.
Será que o prefeito esconde algo e está guardando algum segredo e estaria guardando a “bomba” para soltar após um eventual impeachment?
Em Glória Secretário trabalha para ser vice
Que as negociações estão acontecendo nos bastidores, disso ninguém duvida, mas o que muitos duvidam é que já exista futuro definido no grupo liderado pelo ex-prefeito Sérgio Oliveira no tocante a chapa majoritária.
Nem o próprio Sérgio tem certeza de sua candidatura, de acordo com uma fonte, ele está sendo executado junto com Enoque Salvador para pagarem mais de 2 milhões de INSS do período em foram diretores do consórcio intermunicipal de saúde do alto sertão (Processo 200777020916).
Mas a certeza é que Ancledson Alves caminha a passos largos para ser vice na chapa. O secretário tem trabalhado incansavelmente (conscientemente ou inconscientemente) e até o carnaforró 2020 teremos novidades.
Lula Livre
A Segunda turma do STF decide julgar dois pedidos de habeas corpus de Lula nesta terça-feira. A ministra Cármen Lúcia, decidiu incluir as análises dos habeas corpus na sessão de hoje após intervenções de Cristiano Zanin, advogado do petista, e do ministro Gilmar Mendes.
PT rachado com Edvaldo?
Não é bem assim. Ao que tudo indica o grupo liderado pelo prefeito Edvaldo Nogueira ainda não sabe quem disputará a eleição de 2020, nem o próprio Edvaldo.
O PT queria Eliane, mas a vice-governadora parece mais interessada em 2022 e parece que as canjicas e pamonhas dos festejos juninos fizeram bem ao grupo. Pois foi possível ver nos corredores do forró Caju PT e Edivaldo em plena harmonia.
Resta saber se o clima de São João continuará até julho do ano que vem…
Maycon Fernandes/ Jornalista DRT 0002304/SE/Soudesergipe

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA