Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 5 de maio de 2019

ITAPICURU: Sessão Especial com Presença dos membros da UVB

Projetos foram discutidos na Câmara de Itapicuru.


Sessão especial desta sexta-feira (03), na Câmara Municipal de Itapicuru, foi brindada com discussão de relevantes projetos para a sustentabilidade do município, participação do Prefeito Magno Souza, de vereadores de cidades vizinhas e membros da União dos Vereadores da Bahia; bem como apresentação de propositura que busca regulamentar A LEI ORGÂNICA E REGIMENTO INTERNO.

 Preparatórios para modernização da câmara municipal de Itapicuru e que servirá de pontapé inicial para diversas repartições públicas no município. 

A Sessão ainda teve um breve resumo do que se pode esperar no avanço tecnológico e modernização a serviço do bem-estar de uma população.

A presidente da UVB, Edyllene Ferreira utilizou a tribuna da Casa, para explicar sobre a finalidade de uma repaginada na lei orgânica e regimento interno. Partindo dessa organização, os advogados também lembraram a importância dos intercâmbios de experiências dos parlamentares dos mais diferentes municípios e do fortalecimento da classe dos vereadores, que segundo seus discursos, são os políticos mais próximos da população e devem estar preparados para atenderem diversas demandas e reclamações das comunidades onde atuam.


Walter Jorge abre os trabalhos. Na sessão Especial e convida as autoridades presentes a fazer parte da Sessão especial.

Presença de diversas autoridades no parlamento municipal de Itapicuru. Em pauta a   atualização da lei orgânica e regimento interno. Presença de diretores da UVB. União dos vereadores da Bahia. 

Sessão Especial também debate regimento interno. Que é muito antigo, segundo afirmou o presidente Walter Jorge. Regimento interno é dos anos oitenta.

Edyllene Ferreira fala sobre a nova lei orgânica e regimento interno.
Segundo a presidente da UVB maioria dos deputados estão preocupados apenas com o próprio pleito. E que vereadores precisam olhar em quem votará em eleições futuras. Pois deputados não dão atenção devida aos vereadores. E deixam muitas vezes municípios desassistidos.

Cerca de 60% das câmaras municipais da Bahia tem suas contas reprovadas. Segundo a presidente da UVB esse quadro precisa ser mudado urgente.

Advogado da UVB Saul Baldvieta fala nesse momento. Tema: A falta de constituição e demandas atualizadas em câmaras de quase toda a Bahia. Primeiro passo seria a modernização das mesmas.

Vereadora Fabiana Bastos é eleita a relatora da Nova Lei orgânica. Líder da oposição fala que o objetivo de todos os vereadores é somar por um Itapicuru melhor.


Vereadora Núbia foi eleita para Relatora do Regimento Interno.

Dr. Aléx fala da realidade da câmara municipal de Itapicuru. Pela documentação estamos muito distante. Porém o desejo de mudar pode ser a energia que a cidade precisa.

Presidente da câmara de Inhambupe. Fala sobre a importância de uma lei orgânica moderna. E regimento interno em sintonia com a mesma.

Presidente da câmara de cipó fala que união de vereadores em defesa da modernização das câmaras tem que ser em todas as cidades. Pois todos colhem bons frutos e a população é quem ganha.

Walter Jorge faz agradecimento a toda imprensa presente!

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja fotos e também nossos vídeos no Youtube



A seguir alguns registros do evento.


                                                                             
                                                      ____FRAM MARQUES____
                                     Professor, Jornalista, Publicitário e Fotojornalista 
                                                         Registro 2308 MTB / SE


















































































Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA