Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

segunda-feira, 25 de março de 2019

ENTRE O LIXO E OS CIGANOS: VEREADORES MOSTRAM O CAOS NA CIDADE DE ITAPICURU



Nossa equipe recebeu o convite dos vereadores que encabeçam o grupo M.A.I.S 
Movimento de Ação e Inovação Social. Através dos vereadores: Fabiana, Jenian, Bolinho, Dulce, Laércio, Rita e Zé Marques. Além de outros munícipes. Que mostraram total tristeza com tamanha imundice nas ruas da cidade que carrega a grandeza em seu hino.




Em um passeio não muito agradável que durou poucos minutos, podemos constatar o que nos foi relatado pelos vereadores que fazem a oposição ao atual gestor.



Insegurança, ruas sujas, obras paradas ou demoradas, iluminação ruim em inúmeras áreas e a sensação ou certeza de que pouco será feito de fato para mudar tal panorama. Quem nasceu em Itapicuru, reside ou visita a cidade percebe rapidamente estas lamentáveis situações.






Em meio a tantos problemas, um caso parece ser o mais claro para representar praticamente todos os demais: o abandono e a depredação da Praça principal e o local onde é realizada a feira da cidade, que curiosamente fica praticamente em frente à sede Prefeitura de Itapicuru, mostrando que nem ao menos o "pátio" do prefeito tem sido bem cuidado.




Desgastado e se decompondo, o lixo se acumula nas áreas que deveriam ser limpas, na praça, mostrando que há muito tempo que a mesma não passa por limpeza ou coleta.





É possível ver o quanto a cidade está abandonada, repleta de lixo e com parte de sua estrutura abandonada. Algumas áreas que deveriam conter jardins, estão secas e cheias de lixo. Outros locais servem até mesmo de "banheiro" para usuários de drogas.







Esperamos que a limpeza seja feita, e que a cidade possa ser a cidade cantada. Numa passagem de seu lindo hino...

Cidade Grandeza
Itapicuru
És Lindas Terra Que Só Prega O Amor

Os Filhos Teus Expira A Luz Do Criador

E que outrora, possamos também relembrar uma cidade que valoriza os servidores Garis municipais. E assim poder voltar a cantar o seu hino. Na parte que diz...

Do Teu Ventre Nasce A Semente
Que Sacia Nossa Fome E Febril
Regada A Água Límpida Termal
Terra Querida És Brasil 









































































Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA