Seguidores Vip

SEGUIDORES VIP

Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

terça-feira, 17 de julho de 2018

Nota técnica orienta controle social das políticas municipais de Educação

O documento foi assinado hoje, dia 12, pelo Ministério Público e pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação
O Ministério Público estadual e a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) assinaram hoje, dia 12, uma Nota Técnica Conjunta voltada para a orientação do planejamento e estruturação das políticas municipais de educação no estado da Bahia, com destaque para a atuação dos Conselhos Municipais de Educação. O documento foi assinado, durante reunião do Fórum Estadual de Educação realizada no Instituto Anísio Teixeira, pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação do MP, promotor de Justiça Valmiro Macedo, e pela coordenadora da UNCME na Bahia, Gilvânia Nascimento.

Na Nota Técnica, é destacada a importância do cumprimento da metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (Lei Federal 13.005, de 25 de junho de 2014). O documento enfatiza, por exemplo, as metas relativas ao monitoramento, acompanhamento e a revisão dos planos municipais de educação, que devem garantir e promover a participação social, por meio de audiências públicas e conferências de educação. Segundo o promotor Valmiro Macedo, o objetivo da Nota é o fortalecimento do controle social, em especial dos Conselhos Municipais, que, na maioria dos Planos Municipais de Educação, são definidos como órgãos responsáveis pelo monitoramento e pela avaliação da implementação desses planos.
A elaboração e assinatura da Nota decorreram de parceria entre MP e a UNCME, por meio do projeto “Saber Melhor – Fortalecendo os Conselhos Municipais de Educação” e das discussões e deliberações do “I Seminário Estadual do Projeto Saber Melhor” e do “XX Encontro Estadual da UNCME Bahia”, realizados no IAT nos últimos dias 22 e 23 de maio. O evento contou com participação da coordenação do Ceduc e presidência nacional da UNCME, de promotores de Justiça, conselheiros municipais de 239 municípios baianos, dirigentes e técnicos das secretarias municipais de educação. O documento será encaminhado aos Conselhos Municipais e às diversas entidades e autoridades estadual e municipais, entre elas os prefeitos, presidentes das Câmaras Municipais, secretários municipais de Educação, entidades estudantis e docentes, promotores de Justiça com atuação na defesa da Educação, Conselho e Fórum estaduais de Educação e à Rede Estadual de Controle da Gestão Pública. 
Início
Postar um comentário

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA