Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Comprar imóvel em leilão: dicas e cuidados

Quando se fala em comprar um imóvel, as pessoas acabam por perder muito tempo pesquisando valores e locais de residência, pois normalmente os preços dos imóveis são muito elevados e nem sempre as pessoas possuem todo dinheiro para fazer essa aquisição.

Dessa forma, tentar comprar um imóvel em leilão é uma ótima opção, já que, em leilões os preços acabam se tornando mais baixos, fazendo com que, as pessoas consigam adquirir a sua tão sonhada casa.



Mas qual o motivo de a casa estar a um preço mais acessível no leilão? A resposta para essa pergunta é simples, pois essas casas leiloadas são resultado de imóveis que foram adquiridos mas que, o dono do imóvel não conseguiu terminar de pagar o valor total da casa e, com isso, tiveram de “dar” a casa as autoridades. Esse é o motivo pelo qual comprar imóveis em leilões se torna tão melhor do que quando comparados com o valor de venda normal.

O que são os imóveis em leilão?

As casas em leilão, normalmente, são vendidas por bancos, já que, algumas instituições tem a função de penhorar os bens de consumidores que não cumpriram com o pagamento do produto comprado. A boa notícia é que os bancos acabam dando a opção de financiar um imóvel em até 100% e, por isso, os leilões de imóveis acabam atraindo tanta gente.
Antes de marcar uma data para um leilão de imóveis é necessário que o imóvel passe por algumas verificações. Depois disso, defini-se o endereço, o modelo, a aparência e algumas outras características que são consideradas relevantes para se leiloar um imóvel.

Como participar do leilão?

Caso o comprador deseje participar do leilão referente a um determinado imóvel, é necessário que ele faça o cadastro no sistema da empresa referente ao imóvel que será levado a leilão. Caso esse mesmo comprador consiga dar lances mais altos e, finalmente, ter sucesso na licitação, ele poderá fazer o pagamento do imóvel.
Apenas como garantia, o comprador é obrigado a deixar pago uma quantia que corresponde a 10% do valor total do imóvel leiloado e, os outros 90% poderá ser pago até que seja dada e assinatura a escritura, por parte do vendedor e do novo proprietário.

Formas de aquisição

Para quem se interessou na ideia de parcelar a compra, existem bancos que financiam até 100% os imóveis leiloados, agora digo que, a oferta é atrativa, mas tem de ser analisada a risca para evitar possíveis dores de cabeça.
Para a compra de casas em leilão, deve ainda ponderar um crédito à habitação. Embora não saiba ao certo qual o imóvel que vai conseguir comprar (pois trata-se de um leilão e nem sempre é possível adquirir a casa desejada), saberá certamente o valor médio das casas que são do seu agrado (tendo em conta a localização, a tipologia e outros fatores relevantes). Desta forma, poderá procurar qual a melhor oferta e optar por pedir uma pré-aprovação do crédito.

Nem tudo são flores

Para quem acha que é só se cadastrar, ir até o local do leilão, dar o lance maior e comprar o imóvel, saiba que, as coisas não funcionam bem assim. Assim como em qualquer negócio, é importante que você tenha alguns cuidados ao participar de um leilão e efetivar uma compra.
Isso porque existem casos de que os antigos donos acabaram perdendo o imóvel sem querer e, por esse motivo, pode ser que algumas residências necessitem de reformas, pequenos ou grandes ajustes ou remodelações, o que pode acabar por tornar um imóvel acessível em um imóvel de preço muito elevado. Dessa forma, é aconselhável que o interessado na casa em leilão, vá até o local, conheça a casa e verifique o que será necessário alterar na residência.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA