Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Pivô do Oklahoma City Thunder: Turquia pede a prisão de Kanter por fazer parte de "organização terrorista"

Enes Kanter, Oklahoma City Thunder (Foto: Getty Images)O turco Enes Kanter, pivô do Oklahoma City Thunder (Foto: Getty Images)
O Governo da Turquia emitiu nesta sexta-feira uma ordem de prisão contra Enes Kanter, pivô do Oklahoma City Thunder, alegando que ele é "membro de uma organização terrorista", segundo informação publicada pelo jornal turco Daily Sabah. O jogador turco de 25 anos, que atu na NBA desde 2011, é crítico do presidente de seu país, Recep Tayyip Erdogan, e inclusive já teve laços rompidos com familiares por ser opositor ao regime.
Na semana passada, Kanter foi detido no aeroporto de Bucareste, na Romênia, após ter seu passaporte cancelado pela embaixada da Turquia. Na ocasião, o pivô do Thunder fez um relato do ocorrido em um vídeo postado no Twitter. De acordo com autoridades romenas, o jogador foi colocado em um voo para Londres aproximadamente quatro horas depois do ocorrido. Na sequência, ele embarcou para Nova York e disse que pretendia conseguir a cidadania americana.
Enes Kanter apoia Fethullah Gulen, que foi acusado de tentar dar um golpe político no atual governo turco no ano passado. Apesar da ameaça de prisão, é pouco provável que o atleta seja extraditado dos Estados Unidos. O pivô inclusive postou uma mensagem nas redes sociais dando risadas e ironizando a situação. 
Por Istambul, Turquia

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA