Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 16 de abril de 2017

Com gol no último minuto, Confiança vence outro dérbi e fica perto da final

Mais uma vez deu Dragão! O Confiança venceu novamente o Sergipe no estadual e agora fica mais perto da vaga na final. A primeira etapa não foi tão animada nos primeiros vinte minutos, mas o depois o jogo melhorou e o time azulino foi superior. Tinha maior posse de bola, chegava mais ao gol e Ferreira salvava. Então coube ao artilheiro proletário e do campeonato inaugurar o marcador. Tito recebeu de Everton Santos e fez a festa da torcida azulina. Só depois disso o Colorado acordou e tentou algumas vezes com Frontini, Elton e Calyson, mas além de errar muitos passes, estava mal na pontaria. E a primeira etapa terminou com a vitória do Confiança.
Confiança x Sergipe (Foto: Felipe Martins/CSS)Confiança vence Sergipe e fica perto da final do estadual (Foto: Felipe Martins/CSS)
Na segunda etapa, Vilar precisou substituir o goleiro e queimou uma alteração. A equipe alvirrubra chegou com perigo primeiro, até porque estava atrás do placar e foi em busca do empate. Contudo pecou novamente na pontaria descalibrada em vários lances. O lado azul foi mais eficiente. Em cobrança de falta, Everton mandou na cabeça de Jardel, que ampliou o marcador. Hiago até diminuiu com um belo gol encobrindo Henrique, mas depois que o goleiro azulino foi expulso o Sergipe cresceu e conseguiu empatar com Jonas. No finalzinho da partida Iago foi derrubado por João Ricardo dentro da área e Silvy, de pênalti, fez o gol da vitória do Confiança. A segunda sobre o arquirrival no Campeonato Sergipano, que aliás não venceu um clássico em 2017.
Com a vitória, o Confiança permanece em segundo lugar, agora com 14 pontos e abre cinco pontos tanto para o Sergipe (quarto colocado) quanto para o Boca Júnior (terceiro lugar). Lembrando que o último está com um jogo a menos, pois a partida contra o Amadense foi adiada por conta das chuvas que deixaram o gramado do Brejeirão impraticável.
A próxima partida do Confiança será outro clássico, desta vez contra o Itabaiana. A partida acontece no Etelvino Mendonça, às 20h30. Também válido pela nona rodada, no mesmo dia e horário, o Sergipe recebe o Boca Júnior na Arena Batistão.

O jogo
Por ser um clássico e pelo atual momento do campeonato, esperava-se uma partida eletrizante desde o primeiro segundo de jogo, mas não foi o que aconteceu. As equipes se estudaram muito, não partiram para o ataque como era o previsto e as chances claras de gol demoraram a aparecer. Enquanto o Confiança investia pelo lado direito de ataque com Felipe Cordeiro, o Sergipe tentava pela esquerda com Max. Sendo assim os times só chegavam aos gols de Henrique e Ferreira através das bolas aéreas ou cruzamentos rasteiros pelas pontas. Só aos 23 minutos saiu o primeiro chute com perigo. Em jogada rápida do Confiança, a bola sobrou para Rafael na entrada na área, que chutou no canto direito e Ferreira espalmou para escanteio.
Daquele momento em diante, o Confiança levava a melhor no setor de meio e o Sergipe deixava muito espaço para os azulinos, que aproveitam para tocar bem a bola, chegando mais ao ataque. Tito e Ferreira se estranharam em lance, mas o árbitro agiu rapidamente e advertiu os dois atletas com cartão amarelo para evitar qualquer possibilidade de confusão. O Colorado continuava errando passes e sem chegar com perigo ao gol de Henrique. Ao contrário do Dragão, que aos 33 minutos abriu o placar com o artilheiro do estadual. A jogada iniciou pela direita, lado mais utilizado pelos proletários nesta etapa. Dentro da área, Everton recebeu de Cordeiro e deu o passe voltando para Tito, que não perdoou e abriu o placar chutando no canto esquerdo de Ferreira. Três minutos depois o Sergipe tentou dar uma resposta com Frontini, mas sem sucesso. Elton, de falta, e Calyson também buscaram o empate, contudo sem eficiência e a primeira etapa terminou com o Dragão na frente. Mas as grandes emoções estavam reservadas para o segundo tempo.
Confiança x Sergipe  (Foto: Felipe Martins/CSS)Sergipe até conseguiu empatar, mas Silvy de pênalti garantiu a vitória azulina (Foto: Felipe Martins/CSS)
Na etapa final, o Sergipe voltou com outro goleiro, João Ricardo. O Confiança começou com maior posse de bola, mas a primeira chance clara foi alvirrubra. Aos 8 minutos, em cobrança de escanteio, no bate e rebate Euzébio por pouco não  empatou o jogo, a bola passou perto da trave esquerda de Henrique. Pouco tempo depois foi a vez de Calyson, que recebeu de Frontini e não finalizou bem. Frontini depois tentou também e não conseguiu. O Dragão respondeu com Everton Santos, aos 17, quando ele fez o corte no marcador e chutou forte. A bola passou perto do ângulo de João Ricardo. E, aos 21 minutos, em cobrança de falta de Everton Santos, o volante Jardel tocou de cabeça para trás e a bola morreu no fundo da rede. Era o segundo do time proletário no Batistão. Tudo tranquilo e favorável. Só aos 29 é que o Colorado acertou o pé. Hiago recebeu dentro da área, olhou para o gol e chutou por cima de Henrique, fazendo um belo gol e diminuindo a diferença no placar. No lance, alguns atletas proletários pediram impedimento quando o jogador rubro recebeu a bola, mas o árbitro não marcou.
Três minutos depois, o goleiro do Confiança reclamou e recebeu cartão amarelo. Henrique continuou a reclamar, apontando para a torcida do Sergipe, avisando que estavam usando laser no rosto dele. O árbitro não gostou da forma como ele falou e o expulsou. Leandro Sena teve que tirar um homem de linha, Álvaro, para colocar o goleiro reserva, Silvio. Pouco tempo depois, em escanteio, o Sergipe precisou tentar três vezes, Silvio fez boas defesas, mas no último lance Jonas testou para o gol e acertou, deixando tudo igual no Batistão e incendiando ainda mais a partida.
Confiança x Sergipe (Foto: Reginaldo Goveia/FSF)Ao final, quem comemorou foi a torcida do Confiança (Foto: Reginaldo Goveia/FSF)
Na reta final da partida, Rafael e Hiago quase marcaram. Quem não ficou no quase foi o atacante azulino que entrou aos 43 da segunda etapa. Aos 47, Iago, que também tinha entrado no segundo tempo, fez boa jogada e foi derrubado dentro da área por João Ricardo. Pênalti par ao Confiança. Thiago Silvy foi lá e, já aos 50 minutos, mandou na rede, Dragão 3 a 2. A vitória deixou o time proletário bem perto da classificação para a grande final do estadual.
Por Aracaju

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA