Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 14 de março de 2017

Aposentados se acorrentam na porta da casa do governador de Sergipe

Categoria realiza protesto (Foto: Reprodução/TV Sergipe)Categoria realiza protesto (Foto: Reprodução/TV Sergipe)
Um grupo de professores aposentados se acorrentou, na manhã desta segunda-feira (13), para protestar contra o não recebimento das aposentadorias referentes ao mês de fevereiro.
Eles se reuniram na porta da casa do governador Jackson Barreto (PMDB) em Aracaju, e gritaram palavras de ordem enquanto realizaram um panelaço.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese) alega que o diferente do que o governo argumenta existe dinheiro para a realização do pagamento.
Através de suas assessoria o governo emtiu a seguinte nota:
O Governo do Estado informa que finaliza o calendário do funcionalismo público nesta terça-feira, dia 14, porque parte do ICMS utilizado para pagar a folha de aposentados e pensionistas só foi recolhida na sexta, dia 10, sendo repassado no sábado, dia 11.
Com isso, o aporte da Secretaria da Fazenda só foi possível de ser realizado  hoje, segunda-feira, dia 13, sendo transferido para as agências bancárias ao longo do dia, compensado à noite e disponibilizado somente na terça-feira, dia 14. O repasse utilizado pelos cofres estaduais para cobrir o déficit da previdência este mês foi de R$ 104 milhões.

A gestão estadual informa que tem se esforçado para equilibrar as contas estaduais a fim de regularizar o calendário de servidores ativos e inativos, porém a administração tem um déficit da previdência em torno de R$ 1,3 bilhão por ano, o que corresponde a 25% da receita, e compromete o fechamento da folha salarial no final de cada mês.
DO G1 SERGIPE

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA