Seguidores Vip

SEGUIDORES VIP

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Ministro da Justiça confirma 120 integrantes da Força Nacional para SE

Secretários da SSP e Sejuc de Seregipe participam de reuniões em Brasília (DF) (Foto: Roque de Sá)Secretários da SSP e Sejuc de Seregipe participam de reuniões em Brasília (DF) (Foto: Roque de Sá)


 
Na tarde desta terça-feira (17), o ministério da Justiça, Alexandre de Moraes, confirmou, na sede do Ministério da Justiça em Brasília (DF), que a Força Nacional de Segurança Pública chegará em Aracaju (SE) entre os dias 13 a 17 de fevereiro.
A fase final do Plano Nacional foi discutida entre o secretário da Segurança Pública de Sergipe, João Batista Santos Júnior; o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e o secretário Nacional de Segurança Pública, Celso Perioli.
O MJ também revelou que serão enviados inicialmente para Sergipe 120 integrantes da Força Nacional, com viaturas, armamentos e equipamentos próprios do Governo Federal. Toda o planejamento operacional será coordenado pela Secretaria da Segurança Pública de Sergipe, com equipes mistas da Força Nacional e polícias estaduais.
Estiveram presentes na reunião, representantes da SSP do Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte, que também receberão ações do Plano Nacional. Na aplicação do Plano, ainda estão previstas ações de enfrentamento ao feminicídio, homicídios contra a população negra e trabalhos integrados com a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.
“Desde novembro estamos prontos. Alinhamos uma discussão permanente com diversas Secretarias do Ministério da Justiça e todos os esforços serão importantes para combater a criminalidade em nosso estado”, afirmou o secretário João Batista.
Serão investidos no Plano, quites de antitumulto, equipamentos para transporte de presos, aquisição e doação de equipamentos para fiscalização eletrônica e investimento para a construção de presídios. O secretário da Justiça e Cidadania, Cristiano Barreto, ainda se reuniu com representantes do Departamento Penitenciário Nacional do MJ para discutir os investimentos em Sergipe.
Segundo Cristiano Barreto, é necessário controle dos presos ligados a facções criminosas e o descongestionamento da aplicação das verbas do Fundo Penitenciário Nacional para o Reaparelhamento dos presídios em Sergipe e nos demais estados.João Batista entende que uma importante estratégia para o combate a criminalidade é a colocação imediata de bloqueadores de celulares em todos os presídios do Brasil, com ajustes legislativos, pois a competência é do Congresso Nacional.
Postar um comentário

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA