Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 29 de outubro de 2016

JUSTIÇA: Ex-chefes da mineradora Samarco voltam a ser indiciados

A Polícia Civil indiciou seis integrantes do comando da Samarco por lesão corporal grave em inquérito que apura as causas do rompimento da barragem de Fundão, ocorrido em Mariana no dia 5 de novembro do ano passado. Dezoito pessoas morreram e uma ainda está desaparecida. O inquérito foi entregue ao Ministério Público Federal (MPF) na sexta-feira (28).
Os indiciados são Ricardo Vescovi, presidente licenciado da empresa, Kléber Terra, diretor-geral de operações, Germano Lopes, gerente-geral de projetos, Wagner Alves, gerente de operações, Wanderson Silvério, coordenador técnico de planejamento e monitoramento, e Daviely Rodrigues, gerente.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/_agenciabrasil2013/files/fotos/984114-08112015-_wdo7313.jpg
(Foto: EBC) 
Todos já haviam sido indiciados no primeiro inquérito aberto pela Polícia Civil por homicídio qualificado pelo dolo eventual (quando não há intenção, mas se assume o risco), inundação com dolo eventual e poluição de água potável. A Samarco é controlada pela Vale e BHP Billiton.
O inquérito é referente a pessoas que se feriram na tragédia. Segundo a Polícia Civil, "o presidente do inquérito, Rodrigo Bustamante, ouviu dez pessoas, entre testemunhas, um médico e vítimas.
A intenção do inquérito é verificar se há vinculação entre sequelas e lesões. Para isso, além dos depoimentos, foram realizados exames de corpo de delito indireto, com base em laudos e relatórios médicos do atendimento prestado à época, e também por exame complementar pela equipe do Posto de Medicinal Legal".
Se condenados, a pena é de 1 a 5 anos de prisão. O engenheiro Samuel Santana Paes Loures, da VogBR, que prestava serviço para a Samarco, também foi indiciado nos dois inquéritos. Em nota, a Samarco afirmou que "não tem conhecimento da conclusão deste inquérito". "A empresa reafirma que tem contribuído repassando todas as informações solicitadas pelas autoridades."

Estadão Conteúdo / CORREIO DA BAHIA

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA