Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

8 coisas assustadoras que nunca te contaram sobre Dubai

“Dubai parece legal.”
É um pensamento que pode ter atravessado a sua mente, o que não é surpresa dado o número de publicações que cantam seus louvores, mas nem tudo são flores…
1. Uma cidade encruzilhada
Há dois fatores únicos que contribuem para as tensões em Dubai.
O primeiro é o seu crescimento explosivo. O dinheiro que ali flui a tornou uma cidade de luxos; No entanto, esses luxos têm um preço.
O segundo é que 90% da sua população vem de outros países. Com uma população estrangeira tão grande, é fácil esquecer que ele é parte dos Emirados Árabes Unidos (EAU) e, consequentemente, sujeitos às leis dos EAU. Enquanto qualquer país tem o direito de governar a si próprio como quiser, o desafio é que essas leis são geralmente muito diferentes do que essas pessoas poderiam esperar, portanto, algo que elas consideram normal pode colocá-las cadeia.
Falaremos sobre isso mais adiante.
2. Censura 
Dubai bloqueia conteúdos que contradizem “a ética e a moral dos EAU.” Embora isso seja direcionado principalmente para jogos de azar, pornografia e drogas ilegais, tem sido usado para bloquear sites de notícias e blogs que eram críticos aos EAU e sites que apoiam a comunidade LGBT.
3. Seu comportamento é monitorado 
Dubai tem um Código de Conduta que policia o modo de falar e vestir das pessoas. Palavrões e gestos rudes são ilegais. Isso pode ser uma surpresa desagradável quando os visitantes vêm de países onde esses comportamentos não são restritos.
4. Perseguição às mulheres 
Embora o Código de Conduta diz que tanto os homens como as mulheres devem se vestir adequadamente em locais públicos, as mulheres que não são cobertas às vezes são perseguidas. Uma atriz egípcia foi atacada por outra mulher que achava que ela estava vestida indecentemente. Embora as mulheres estrangeiras não devam usar abayas e nicas, em alguns outros países do Oriente Médio, por vezes, as mulheres estrangeiras que não estejam cobertas são confundidas com prostitutas, o que acaba muitas vezes acabando em assédio.
5. Beber é ilegal 
Beber é ilegal para os muçulmanos nos EAU e severamente restrito para os não-muçulmanos.
Os não-muçulmanos só estão autorizados a consumir ou transportar álcool se eles possuírem uma licença para fazê-lo, apesar de estabelecimentos licenciados muitas vezes não verificarem se as pessoas têm as autorizações corretas para beber.
Embora Dubai seja um local de férias popular, bêbedos podem receber uma multa, deportação, ou até 6 meses de cadeia.
6. Nada de excesso de demonstrações amorosas 
Enquanto dar as mãos é permitido para os casais, de acordo com o Código de Conduta de Dubai “, beijar e acariciar são considerados uma ofensa à moral pública.”
7. Lugar terrível para homossexuais
Você pode ser preso por até 10 anos se fizer sexo gay consensual em Dubai. Casais que foram flagrados o fazendo foram direto para a cadeia.
8. Escravidão 
O reluzente horizonte de Dubai tem um custo. Embora os Emirados Árabes Unidos sejam um dos 10 países mais ricos do mundo, suas torres são construídas sobre as costas dos trabalhadores migrantes da Índia, Paquistão, Bangladesh e China, que se submeterem a regimes de escravidão em troca de promessas de riqueza e uma vida melhor.
Ao entrar em Dubai, no entanto, seus passaportes são apreendidos e eles trabalham em condições que são “perigosas ao ponto de ser mortal.” Os empregadores retém salários por meses, e eles vivem em campos de trabalho apertados com banheiros transbordando e pouca comida.
Mistérios do Mundo

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA