Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 12 de março de 2016

Pebolim é autorizado na Turquia após 48 anos de proibição

Mesa de pebolim, jogo também conhecido como totó (Foto: Reprodução/TV Globo)Mesa de pebolim, jogo também conhecido como totó (Foto: Reprodução/TV Globo)
Uma nota oficial do Ministério de Comércio e Alfândegas turco legalizou o pebolim, ou totó, na Turquia, onde o jogo era proibido há 48 anos, informou nesta sexta-feira (11) o jornal "Milliyet".
O Tribunal Constitucional já havia decidido em sentença no dia 13 de janeiro anular a lei que incluía o pebolim entre os jogos proibidos, com penas que variavam entre um e cinco anos de prisão.
Desde 1968, o jogo estava na categoria de jogos de azar, da mesma forma que o pinball, considerados prejudiciais para a sociedade.
Bom para 'aptidões manuais'
O tribunal determinou que o pebolim serve para exercitar as "aptidões manuais", por isso anulou a proibição, decisão agora acatada pelo Ministério de Comércio, o que permite inclusive a importação de mesas de pebolim.
A roleta e jogos de azar, assim como os cassinos, continuam proibidos na Turquia, onde a polícia costuma realizar operações contra locais de jogos clandestinos. Os tradicionais jogos de cartas de baralho e o popular gamão não estão nesta categoria.
Da EFE

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA