Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 19 de março de 2016

Congo será isolado do mundo durante eleição presidencial

Da France Presse

Presidente do Congo, Denis Sassou Ngesso (Foto: Marco Longari / AFP)Presidente do Congo, Denis Sassou Ngesso (Foto: Marco Longari / AFP)
As autoridades congolesas anunciaram, neste sábado (19), um corte de todas as telecomunicações durante 48 horas, apontando como motivo da eleição presidencial do domingo, na qual o presidente em fim de mandato se apresenta à reeleição, após mais de 32 anos no poder.
Serão cortadas "todas as comunicações" no domingo e na segunda-feira para evitar a "publicação ilegal" de resultados, informou à AFP uma fonte governamental.
O ministro do Interior pediu aos operadores de telecomunicações para "bloquear, por razões de segurança nacional, todas as comunicações, incluindo os SMS, durante todo os dias 20 e 21 de março", em uma carta consultada pela AFP.
"Esta decisão não obstrui em nada a votação, nem o acesso da oposição aos resultados", assegurou a fonte governamental.
Os eleitores congoleses comparecerão às urnas no domingo para eleger o primeiro presidente de uma 'Nova República' instituída após uma mudança da Constituição que permitiu a Sassou Nguesso apresentar-se à reeleição.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA