Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 24 de outubro de 2015

Zico: 'me sinto traído com o que está ocorrendo no futebol'



 Foto: Buda Mendes / Fifa/Getty Images

Zico tem até a próxima segunda-feira para apresentar os cinco apoios necessários para homologar a candidatura à presidência da Fifa. Enquanto busca formalizar as assinaturas, o Galinho foi entrevistado pelo jornal Marca , da Espanha. O brasileiro defendeu punições severas para os responsáveis pela corrupção na entidade máxima do futebol e falou até em "máfia".

"Só podemos enxergar a cabeça da Fifa. Há partes que não vemos, mas também estão sujas. É preciso salvar o resto do corpo. Essa gente, essa máfia, precisa ser castigada e afastada do futebol. É preciso arrancá-los da Fifa", disse.
O maior ídolo do Flamengo prossegue utilizando palavras fortes e menciona até uma decepção com o esporte.

"Me sinto traído por tudo o que está acontecendo. Dediquei minha vida inteira ao futebol. Não estou em campanha eleitoral e não gasto dinheiro com publicidade. Não é fácil promover a limpeza na Fifa sem apoio de meios de comunicação, árbitros, ex-jogadores, torcedores e, sobretudo, patrocinadores. O futebol nunca esteve pior quanto hoje", afirmou.

O Galinho, também técnico do Goa, da Índia, se considera o candidato com menos suspeita de ligação com a Fifa. Ele teme que o atual presidente da entidade, Joseph Blatter, esteja trabalhando nos bastidores para eleger um sucessor.

No próximo dia 26 de fevereiro, a Fifa cohecerá o novo presidente. Até o momento, quatro candidatos já confirmaram a candidatura: o presidente da Uefa, Michel Platino, o príncipe da Jordânia, Ali bin Al Hussein, o ex-jogador francês David Ginola e o ex-capitão de Trinadad e Tobago David Nakhid.

TERRA / LANCE


Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA