Seguidores Vip

SEGUIDORES VIP

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA É O PIOR DO PAÍS EM PRODUTIVIDADE, APONTA CNJ


O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) ficou em último lugar na avaliação anual do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) referente ao ano de 2014, segundo relatório divulgado nesta terça-feira (15). Considerado de médio porte, o Judiciário da Bahia atingiu somente 52,1% da meta estipulada quanto à produtividade. Em seguida aparece o Tribunal de Justiça do Piauí.

Segundo o CNJ, o Índice de Produtividade Comparada da Justiça mede a produtividade e a eficiência dos tribunais. São usadas informações como litígios, com números de processos que ingressaram e pendentes, recursos humanos e até mesmo financeiros. Os dados do TJ-BA mostram uma tendência de queda de produtividade, avalia o CNJ. Entre os tribunais de médio porte, aponta ainda o relatório, o da Bahia é o maior.

A Justiça baiana é a sétima mais cara do Brasil. O TJ-BA tem a maior taxa de congestionamento de processos entre os tribunais brasileiros, sendo que tem a maior despesa por processo baixado. O índice de produtividade dos magistrados ficou em 957 processos - eram precisos 1.837 para que a meta fosse atingida.

O TJ-BA afirmou que os cargos foram projetados em 2007, com base no crescimento populacional e econômico do estado, o que não reflete a necessidade atual do tribunal. Diz ainda que tem informatizado seus serviços e trabalha para melhorar a situação. Sobre a produtividade dos juízes, o TJ-BA afirma que muitos processos já concluídos ainda não tiveram baixa no sistema.

Fonte: Portal do Cleriston
Informações: Portal do Cleriston

Postagem: Brankinho Mendes / ARILDO LEONE
Postar um comentário

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA