Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 1 de agosto de 2015

PM à paisana mata três assaltantes dentro de micro-ônibus na BR-104


Thiago Gomes, Clariza Santos e Jobison Barros

Um assalto dentro de um micro-ônibus, que faz o transporte complementar intermunicipal, resultou na morte de três assaltantes, na manhã desta sexta-feira (13), em trecho da BR-104, nas proximidades de uma distribuidora de água mineral, em Rio Largo. Um dos passageiros que é policial militar e estava à paisana reagiu à investida dos bandidos e abriu fogo dentro do coletivo. O motorista do veículo também foi atingido pelos disparos.
Testemunhas que passaram pelo local na hora em que o fato aconteceu relataram que ouviram muitos tiros, gritos e correria no interior do micro-ônibus. O transporte fazia a linha Murici/Maceió e seguia no sentido Rio Largo quando o trio anunciou o assalto, rendeu o motorista e tentou fazer um arrastão entre os passageiros.

Nesta hora, o sargento da PM sacou a arma que escondia na cintura e reagiu. Um dos assaltantes, já baleado, ainda tentou correr, mas caiu em via pública. Ainda conforme populares, o condutor do micro-ônibus perdeu muito sangue após ter sido atingido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o levou para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ainda não se sabe o quadro de saúde dele, apenas que se chama Pierre. 



























No local, populares informaram à polícia que a ação e a reação do policial foi bastante rápida. Eles revelaram que o trio subiu no transporte e anunciou o assalto. Imediatamente, o sargento reagiu. Os criminosos ainda tentaram fugir, mas todos foram atingidos e mortos. Um dos mortos é o adolescente Carlos Eduardo Lins, de 17 anos, que, segundo a família, seria usuário de drogas. O outro é Josuél Santos Silva, 26 anos, que trabalhava numa usina e também usava drogas. O terceiro era Hugo Patrick Faustino da Silva, 17 anos.


A cobradora não quis se identificar. Ela falou que os três estavam armados e ameaçaram ela e o motorista e que agiram com violência. Relatou ainda que o policial estava no fundo, quando o assalto foi anunciado.

O diretor do Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (Sintrancomp), Joaquim Joaquim, explicou que são constantes os assaltos ocorridos no trecho entre o bairro da Forene, em Maceió e Murici, na rodovia federal que corta o Estado. Ele informou que esse mesmo micro-ônibus foi alvo de assaltantes nessa quinta-feira.

“Vou buscar um encontro com o secretário de Defesa Social, com o comandante da Polícia Militar e cobrar deles reforço no policiamento dessa região onde os assaltos são mais frequentes”, avisou o diretor do Sintracomp. Segundo ele, os suspeitos que foram mortos nesta manhã integram uma quadrilha acostumada a atacar transportes complementares na Região Metropolitana.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA