Seguidores Vip

SEGUIDORES VIP

Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Medicamento que poderia restaurar o movimento de pessoas paralisadas ganha status de “promessa extraordinária”

Espaço do Cadeirante

Um medicamento poderia restaurar o movimento de milhões de pessoas paralisadas em acidentes de carro, acidentes esportivos e quedas, de acordo com médicos.
O produto químico tem demonstrado ser uma “promessa extraordinária”, já que, quando testado em ratos com medula espinhal severamente danificadas, mostrou resultado. Alguns animais incapazes de dar um passo sequer, passaram a caminhar quase tão bem quanto criaturas saudáveis. Eles também se tornaram mais ágeis e recuperaram o controle de seus músculos da bexiga.
No geral, 21 dos 26 animais melhoraram sob efeito da droga, ou seja, uma taxa de efetividade surpreendente. O estudo, publicado na revistaNature, foi parcialmente financiado pelo National Institutes of Health, um parceiro de pesquisa de saúde do governo dos EUA.

O pesquisador Jerry Prata, professor de neurociência na Cape Western Reserve University, de Ohio, disse que o medicamento apresenta uma esperança de recuperação sem precedentes. "Cada um dos 21 animais ganharam algo, em termos de funcionalidade. Qualquer paciente com lesão da medula espinhal, hoje, se fosse recuperado, seria considerado um caso extraordinário, independente desse ganho. Estamos muito animados com a possibilidade de que milhares de pessoas poderiam, um dia, recuperar movimentos perdidos devido a lesões da medula espinhal”, declarou.
O médico Lyn Jakeman, do instituto de pesquisa de saúde do governo dos EUA, acredita que o tratamento possa ser um marco histórico da medicina. "Atualmente, não há terapias medicamentosas disponíveis que auxiliam na recuperação natural de lesões limitadas na medula espinhal. Este é um grande passo para a identificação de um novo agente capaz de ajudar as pessoas na recuperação", disse.
A cada ano, milhares de pessoas ao redor do mundo perdem a capacidade de andar após sofrerem acidentes rodoviários, danificando a medula espinhal, bloqueando a transmissão de mensagens vitais entre o cérebro e as pernas. Outros tantos ficaram paralisados após quedas e acidentes esportivos.
Inicialmente, muitos desses acidentados teriam uma leve melhora em suas condições, mas a maioria vai ficar com algum tipo de deficiência. Quanto mais grave a lesão, maior a probabilidade de perder a utilização de todos os seus membros, sendo incapaz de respirar sem a ajuda de um aparelho.
O novo fármaco, o qual é conhecido como “peptídeo sigma intracelular”, ou apenas ISP, ajuda as células nervosas danificadas na regeneração, permitindo que as mensagens vitais sejam transferidas aos músculos.
Quando os ratos com medulas danificadas foram testados com a droga, diariamente, por sete semanas, suas capacidades de caminhada, equilíbrio e controle de músculos da bexiga, foram intensificadas.
"Alguns animais reagiram tão bem que eles dificilmente poderiam ser distinguidos de animais normais. Isso é muito promissor. Agora temos um agente que pode trabalhar sozinho ou em combinação com outros tratamentos para melhorar a vida de muitas pessoas", disse Prata.
Mais pesquisas são necessárias para entender por que a droga funcionou em alguns animais e não em outros. O ISP também está sendo testado em outras condições, em que o tecido cicatrizado dificulta a recuperação, incluindo ataques cardíacos.
Postar um comentário

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA