Seguidores Vip

SEGUIDORES VIP

sábado, 1 de agosto de 2015

Federação internacional fará análise das águas da Baía de Guanabara

  1. OMS COBRA AÇÃO DO COI

A Federação Internacional de Vela (ISAF) também vai passar a monitorar a qualidade das águas da Baía de Guanabara, palco dos eventos da modalidade nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A informação foi noticiada pela agência de notícias "AP", que durante a semana publicou estudo que aponta riscos de doenças para os atletas que competirem no local. Diretor executivo da ISAF, Peter Sowrey garantiu a nova medida durante sua participação na 128ª sessão do Comitê Olímpico Internacional. Entre os dias 13 e 22 de agosto, a Baía recebe o Aquece Rio, evento-teste da vela para o Rio 2016, e a ISAF garante que a competição será primordial para definir seus passos para a prova das Olimpíadas.
- Nós vamos encontrar uma maneira de testar a qualidade da água para nós de uma forma segura e que possa cobrir o que precisamos saber sobre perspectivas de vírus e bactérias. Esse é o meu plano - disse Peter Sowrey à "AP".
Poluição na Baia de Guanabara (Foto: Matthew Stockman/Getty Images)Poluição na Baia de Guanabara preocupa atletas e COI (Foto: Matthew Stockman/Getty Images)

Na sexta-feira, em publicação no seu site oficial, a ISAF afirmou que segue trabalhando bem próximo dos organizadores do Rio 2016, do comitês olímpicos e do Comitê Olímpico Internacional (COI). Peter diz que as discussões sobre o tema Baía de Guanabara continuam e que todos trabalham em conjunto com as autoridades brasileiras para seguirem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). 
OMS COBRA AÇÃO DO COI
Não é só a Federação Internacional de Vela (ISAF) que está atenta a questão da Baía de Guanabara. A Organização Mundial de Saúde (OMS), cobrou uma posicionamento do Comitê Olímpico Internacional (COI). A entidade espera que o comitê passe também a analisar a qualidade da água do local. 
Por meio de um comunicado da agência de saúde da ONU, a OMS explica que os organizadores dos Jogos e o COI devem seguir as recomendações de tratamento de lixo em casas e hospitais e diz que é difícil interpretar evidências sem detalhes dos métodos utilizados pelo estudo publicado pela Associated Press.
Postar um comentário

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA