Seguidores Vip

SEGUIDORES VIP

sábado, 15 de agosto de 2015

Douglas Costa brilha na estreia do Bayern na Bundesliga




Convocado pelo técnico Dunga para os amistosos da Seleção Brasileira contra Costa Rica e Estados Unidos, o atacante Douglas Costa começou bem a sua trajetória no futebol alemão. Ele marcou o quinto gol da vitória do Bayern de Munique sobre o Hamburgo por 5 a 0, nesta sexta-feira (14), na Allianz Arena.

Douglas teve participação intensa na goleada da sua equipe e deixou o dele aos 42 minutos do segundo tempo. A partida abriu a campanha do Bayern na Bundesliga (Campeonato Alemão) da temporada 2015 / 2016.

Douglas Costa comemora seu primeiro gol na Bundesliga

Créditos: Twitter Oficial do Bayern de Munique






Ficha técnica: Douglas Costa, meia/atacante, Bayern Munique

Um dos jogadores que mais ganhou espaço com o técnico Dunga, o meia/atacante Douglas Costa é mais um dos convocados para os amistosos de setembro, contra Costa Rica e Estados Unidos, nos dias 5 e 8 do próximo mês, respectivamente. 
Natural de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, Douglas Costa já foi convocado 11 vezes para a Seleção Brasileira. Nestas ocasiões, teve 9 oportunidades para entrar em campo e já completou 300 minutos de bola rolando com a amarelinha. Ele já mostrou que tem estrela. Seu primeiro e único gol foi marcado aos 46 do segundo tempo contra o Peru, na estreia da Copa América de 2015. Valeu a vitória.
Com apenas 24 anos - completa 25 no dia 14 de setembro -, Douglas Costa iniciou sua trajetória na Seleção ainda nas categorias de base. Em 2009, ele participou da conquista do Sul-Americano Sub-20 e do vice-campeonato no Mundial do Egito, que escapou por pouco, nas disputa de pênaltis.
Douglas Costa vive um momento especial na carreira. Revelado pelo Grêmio, o meia/atacante começou a trilhar seu caminho na Europa pelo Shakhtar Donetsk. As boas exibições pelo clube e pela Seleção o levaram ao Bayern Munique, um dos principais times do mundo.
FICHA TÉCNICA
Nome: Douglas Costa de Souza
Nascimento: 14/09/1990
Local: Sapucaia do Sul - RS
Clube atual: Bayern Munique - ALE
Clube anterior: Shakhtar Donetsk - UCR
Convocações*: 11
Jogos: 9
Minutos em campo: 300
Gols: 1
*o número de convocações é contabilizado a cada vez que o jogador é chamado. No entanto, caso ele se machuque e fique fora da partida seguinte, conta apenas uma convocação. Por exemplo, neste caso, um jogador presente na lista desta quinta-feira já tem uma convocação a mais, mesmo que fique fora do primeiro confronto. Se não for relacionado para o segundo jogo por qualquer motivo, aí não conta a segunda convocação. Portanto, cada partida em que o jogador é relacionado durante uma mesma concentração, conta como mais uma convocação.
















Postar um comentário

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA