Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 22 de junho de 2015

#VERGONHA SERGIPE: Festa "comemora" buraco em trecho da BR-101 danificado há um ano em Sergipe

  • Divulgação/Fórum Empresarial de Sergipe
    Integrantes do Fórum Empresarial de Sergipe participam de "festa de aniversário" de buraco no quilômetro 94 da rodovia BR-101, que está aberto há um ano, localizado entre as cidades de Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão
    Integrantes do Fórum Empresarial de Sergipe participam de "festa de aniversário" de buraco no quilômetro 94 da rodovia BR-101, que está aberto há um ano, localizado entre as cidades de Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão
Aliny Gama
Do UOL, em Maceió
Um bolo que retrata uma estrada esburacada comemorou, simbolicamente, 1 ano da abertura de uma cratera no quilômetro 94 da BR-101, entre das cidades de Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, em Sergipe, nesta segunda-feira (22). O buraco foi aberto devido às chuvas e até agora o tráfego na área do desabamento, no sentido Aracaju/Salvador, está interditado.
Segundo o coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe, Alexandre Porto, a ideia de fazer um bolo e cantar os parabéns foi com a intenção de chamar a atenção das autoridades quanto à demora para iniciar a recuperação do trecho, que mede 600 metros e causa inúmeros transtornos para o escoamento de produção e também para pessoas que usam a estrada para chegar ou sair de Sergipe.
"Registramos constantemente engarrafamentos naquele trecho,  que causam transtornos para todos, desde ao caminhoneiro às pessoas que moram em outras cidades e trabalham em Aracaju. A obra é pequena, apesar do transtorno que causa, e não justificaria uma demora como esta, de um ano para pelo menos começar a execução", disse Porto, que é ex-presidente da Associação Comercial de Aracaju.
Durante a partida do bolo, empresários realizaram um "apitaço" para chamar a atenção de quem trafegada na via paralela. Motoristas apoiaram a manifestação e também cobraram celeridade na recuperação do trecho.
"Perdemos mais de uma hora em horário de pico para atravessar o desvio e isso para quem está com hora para chegar ao trabalho ou ir descansar em casa é estressante. O pior de tudo é que a sinalização está ruim", disse o motorista de carreta Djacyr Silva Soares.
O diretor da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe, Robson Pereira, criticou a demora para recuperação da área e disse o "bolo é uma forma simbólica de repúdio a falta de gestão". "É inadmissível o principal acesso de Sergipe ao Sudeste e ao Sul do País está com trecho interditado esse tempo todo sem que ninguém movesse uma pá de areia. Os prejudicando os negócios e a logística deles", explicou.
O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) disse que já homologado o resultado de pregão eletrônico para contratação da construtora que fará a recuperação do local, coma estabilização do terreno, recomposição de aterro e afastamento do canal do quilômetro 94 para que o trânsito de veículos volte ao normal. A vencedora do pregão foi a construtora Interenge Construção LTDA-EPP que vai atuar junto com o Exército nas obras.
O Dnit informou ainda que já informou à Deso (Companhia de Saneamento de Sergipe) e uma operadora de telecomunicações sobre as interferências que serão feitas na área para que clientes não sejam prejudicados com as obras.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA