Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 26 de junho de 2015

PF desarticula associações criminosas por homicídios e tráfico em Sergipe



Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Civil do Estado de Sergipe, deflagrou na manhã de hoje (26) a Operação Urubu de Baixo* com o objetivo de desarticular quatro grupos de associações criminosas responsáveis por homicídios, roubos, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas e munições na cidade de Propriá/SE.

Cerca de 120 policiais federais e 50 policiais civis cumpriram 21 mandados de prisão temporária, 30 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de condução coercitiva. Com exceção de uma condução coercitiva com mandado de busca e apreensão que foi realizado na cidade de Estrela do Oeste em São Paulo, as demais ações aconteceram na cidade de Propriá/SE, localizada a cerca de 100 km da capital Aracaju.

Por meio de trabalho investigativo da PF e da PC, iniciado em fevereiro deste ano, foi constatado a atuação de quatro organizações criminosas distintas na região do baixo São Francisco. Esses grupos foram responsáveis por pelo menos cinco homicídios e duas tentativas de homicídio durante o período da investigação, além de promoverem intenso tráfico de entorpecentes, comércio ilícito de armas de fogo e munições e roubos.

Com a deflagração dessa operação, a PF espera que outras mortes brutais na região venham a ser elucidadas, após a análise de material apreendido nas buscas bem como pelo resultado das oitivas dos investigados. Todos serão ouvidos na Superintendência da Polícia Federal no estado, sendo que os presos temporariamente serão encaminhados ao Complexo Penitenciário de Aracaju e os depoentes em condução coercitiva serão liberados.

Os suspeitos devem ser indiciados, de acordo com seus atos, nas medidas de suas participações, pelos crimes de associação criminosa, de homicídio, de tráfico de drogas, de associação para o tráfico e de comércio ilegal de armas e munições.

*A denominação da operação como Urubu de Baixo é uma referência ao primeiro nome do povoado que deu origem a cidade de Propriá.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA