Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 22 de junho de 2015

O Verdadeiro Significado Da Lambida De Um Cão

Todos os amantes de cães sabem que a lambida de seu animal de estimação é um sinal de afeto. No entanto, a lambida de um cão pode ter vários significados, como os cães respondem de acordo com os sentimentos dos seres humanos, quando as pessoas choram, por exemplo, o cão normalmente reage com lambidas nas mãos e rosto, fareja e acaricia suavemente seu corpo. As lambidas são uma maneira de mostrar o seu carinho e apoio a dor humana. Selecionamos alguns dos significados de uma lambida:

1. Ternura

cachorro e criança
Se você já passou muito tempo longe de casa e seu cão não tenha visto você por um tempo considerável, pode ter certeza de que você vai ter um pingo de seu animal de estimação, como ele fica feliz em vê-lo e sabe como provar isso.

2. Modéstia

cão lambendo dono
Os cães podem ser parte de um rebanho em que sempre haverá o macho alfa que outros  tem respeito. Talvez você não seja parte desse rebanho, mas, provavelmente, o seu cão vê você como um líder, por esta razão, lamber a parte inferior de seu rosto é um sinal de respeito e admiração.

3. Cuidado

cão lambendo dona
Quando seu cão sente que não tem sua atenção, ele tenta tirar seu stress diário e quer que você possa estar com ele, brincar, acariciar. Ele tenta te  persuadir como quando era um filhote e te dava aquelas super lambidas.

4. tranquilizar

cão lambendo dona
Através deste beijo molhado o seu cão quer transmitir tranquilidade nos momentos de estresse, nervosismo ou tensão. É uma maneira de te relaxar e se sentir apoiado por você, pois você provavelmente está ansioso e precisa se acalmar.

5. Detecção de doenças

cão lambendo dono
Uma maneira de expressar que algo está errado é através da lambida , o mais provável é a existência de algum desconforto físico ou mental, mas como ele não pode ser expresso pela fala, você tem que estar atento a esses sinais.
Fonte: RecreoViral

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA