Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 8 de junho de 2015

MERENDA: Em Aparecida, suco artificial, cuscuz com ovo Às vezes, uma banana por aluno



Biscoito com suco artificial, cuscuz com ovo, e, raramente, uma banana por aluno. Esta é a realidade dos estudantes da rede municipal de Nossa Senhora Aparecida, distante a 90 km da capital. Composta 18 unidades escolares distribuídas entre a sede do município e os povoados, a rede de ensino em Aparecida conta quase 1400 alunos, matriculados entre o Ensino Fundamental e Pré-Escolar.

De acordo com servidores municipais lotados na Secretaria de Educação, a descontinuidade na distribuição diária da merenda é comum desde março, quando inicia o ano letivo e os recursos federais começam a chegar aos cofres da Prefeitura. Em muitas escolas, os próprios servidores trazem de casa alguns ingredientes no preparo da merenda, como sal, açúcar e leite em pó integral. Outra informação passada por alunos e professores é de que, somados os dias em que não foi servido merenda, a comunidade escolar ficou mais de um quinto do ano letivo sem as refeições escolares.

Em 2014, os recursos referentes ao ano letivo liberados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora Aparecida somaram quase R$ 200 mil. Este ano a administração municipal já recebeu mais de R$ 50 mil para a compra de merenda.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA