Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 27 de junho de 2015

Lula zomba de pastores e faz piada sobre cobranças de dízimos em palestra a sindicalistas.

lula1Durante uma palestra a sindicalistas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou pastores neo pentecostais que costumam enfatizar a ação de satanás em suas pregações.
“Os pastores evangélicos jogam a culpa em cima do diabo. Acho fantástico isso. Você está desempregado é o diabo, está doente é o diabo, tomou um tombo é o diabo, roubaram o seu carro é o diabo”, disse o ex-presidente, arrancando gargalhadas da plateia.
O contexto do discurso de Lula era uma crítica que ele fazia aos patrões, dizendo que quando não é possível atender os pedidos da classe trabalhadora, os empresários sempre jogam a culpa no governo.
Desse ponto, sem motivo aparente, Lula passou a ironizar os evangélicos, de acordo com informações do portal Uol.
Em seguida, o ex-presidente da República comparou a maneira dos pastores evangélicos encontrarem culpados ao processo do mensalão, onde dirigentes do Partido dos Trabalhadores foram julgados e condenados por corrupção.
“Eu acho legal (culpar o diabo) porque é direto. Não tem nem investigação. É direto. O culpado está ali. É a teoria do domínio do fato”, ironizou Lula.
No entanto, o ex-presidente omitiu que no processo do mensalão, os investigados foram julgados, com amplo direito de defesa e recursos no Supremo Tribunal Federal (STF), e ainda assim, não conseguiram provar sua inocência.
Para Lula, a condenação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, por atos de seus subordinados, sob a argumentação de que ele tinha o controle da situação, é inaceitável.
Por fim, aproveitando que a plateia se deliciava com as piadas que fazia sobre os evangélicos, Lula resolveu ir além em sua zombaria e ironizou os dízimos: “E a solução [para os problemas causados pelo diabo] também está ali. É Deus. Pague o seu dízimo que Jesus te salvará”, afirmou, usando um tom mais enfático, imitando um pregador.
Ao final, mais uma galhofa: Lula sugeriu que os dirigentes sindicais deveriam assimilar os métodos dos pastores para conseguir os resultados obtidos. “Vocês sindicalistas têm que aprender a fazer isso porque cobram mensalidade, cobram contribuição sindical e não resolvem [as demandas das categorias”.
Fonte: GospelMais / ZOOM GOSPEL


Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA