Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 17 de junho de 2015

IMAGENS DE 120 PAÍSES: Polonês vence concurso de fotos feitas com iPhone; veja vencedores

Fotografia tirada pelo polonês Michal Koralewwski foi a vencedora do IPPAWARDS de 2015. (Foto: Divulgação/IPPAWARDS)Fotografia tirada pelo polonês Michal Koralewwski foi a vencedora do IPPAWARDS de 2015. (Foto: Divulgação/IPPAWARDS)
Depois de analisar milhares de imagens vindas de 120 países, a organização do Prêmio de Fotografia com iPhone (IPPAWARDS) anunciou nesta segunda-feira (15) quem são os vencedores do oitavo concurso anual de foto.

O primeiro colocado foi Michal Koralewwski, da Polônia, que captou um senhor polonês que executa tradicionais músicas polonesas de acordeão. “O rosto dele foi a primeira coisa que eu notei”, afirmou o fotógrafo. “Tão expressivo e bonito à sua maneira. Era como um livro aberto. Você quase podia ler a história de vida dele em suas rugas.”
Ele recebeu uma barra de ouro e um Apple Watch, relógio inteligente também dado ao segundo e terceiro colocados. A segunda melhor foto foi tirada por David Craik, do Reino Unido, que registrou dois pássaros. “Depois do primeiro pássaro pousar e eu ver a sombra na parede branca atrás dele, eu sabia que seria uma grande imagem a ser captada.”
Fotografia tirada pelo britânico David Craik foi a segunda colocada do IPPAWARDS de 2015. (Foto: Divulgação/IPPAWARDS)Fotografia tirada pelo britânico David Craik foi a segunda colocada do IPPAWARDS de 2015. (Foto: Divulgação/IPPAWARDS)
Já a terceira melhor fotografia registra o momento em que um casal dorme abraçado em um trem em Nova York, nos Estados Unidos. Yvonne Lu viajava ao lado do Vale do Rio Hudson quando topou com a cena. “Parece que o casal não precisa de nada mais no mundo”, diz. “Parece que os dois poderiam estar vindo de um set de filmagem.”
Além de eleger as melhores fotos, o IPPAWARDS concede ainda premiações em 19 categorias, como animais, arquitetura, crianças, pôr-do-Sol e pessoas.
Fotografia tirada pela chinesa Yvonne Lu foi a terceira colocada do IPPAWARDS de 2015. (Foto: Divulgação/IPPAWARDS)Fotografia tirada pela chinesa Yvonne Lu foi a terceira colocada do IPPAWARDS de 2015. (Foto: Divulgação/IPPAWARDS)

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA