Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 7 de junho de 2015

Homem recebe o primeiro transplante de escalpo e crânio

Médicos dos Estados Unidos realizaram com sucesso o primeiro transplante parcial de escalpo e crânio. James Boysen foi quem recebeu o transplante, bem como um novo rim e pâncreas, depois de um raro câncer que lhe deixou com uma séria lesão na cabeça.
O rapaz foi diagnosticado com leiomiossarcoma, um tipo raro de câncer que se desenvolve no músculo liso, em seu couro cabeludo, em 2006. Embora ele tenha sido tratado com quimioterapia e radiação, Boysen ficou com um buraco de 25 por 25cm em sua cabeça que deixou seu cérebro vulnerável. Além disso, os rins e pâncreas que Boysen havia recebido em 1992 para tratar diabetes, estavam falhando. Mas os médicos não poderiam realizar um transplante múltiplo de órgãos com sua ferida ainda aberta.
escalpo
Os medicamentos supressores imunológicos que ele estava tomando para impedir que seu corpo rejeitasse os órgãos do doador estavam criando uma “tempestade que fazia com que a ferida não cicatrizasse”, disse Boysen ao Associated Press (AP).
Jesse Selber, cirurgião plástico de reconstrução no MD Anderson, logo fez uma conexão entre a falha de rim e pâncreas de Boysen, a medicação anti-rejeição que ele estava tomando e a necessidade de curar o ferimento da cabeça. A equipe decidiu combinar as cirurgias, dando a Boysen um couro cabeludo e crânio novos, bem como um transplante de rim e pâncreas, enquanto ele ainda estava protegido por sua medicação.
A cirurgia envolveu mais de 50 profissionais da saúde, incluindo cirurgiões plásticos, uma equipe de cirurgiões de transplante e neurocirurgiões. Essa equipe realizou o primeiro transplante crânio-escalpo de um doador humano, em vez de um implante artificial ou enxerto ósseo.
“Esta foi uma cirurgia muito complexa porque tivemos que transplantar tecidos utilizando microcirurgia”, disse Michael Klebuc, do Houston Methodist Hospital.
Boysen recebeu alta do Houston Methodist Hospital, mas ainda permanece sob acompanhamento pelas próximas semanas.
“Estou impressionado com a maneira como me sinto, e estou eternamente grato por ter outra chance de voltar a fazer as coisas que eu amo e estar com as pessoas que eu adoro”, disse Boysen em um comunicado. Bem humorado, ele concluiu à ‘AP': “Terei bem mais cabelo do que eu tinha aos 21 anos”.
Fonte: IFL Science


Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA