Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 15 de junho de 2015

DISCURSO FURADO: Conselheiro de Blatter confirma que ele cogita seguir; Fifa nega

Joseph Blatter renuncia à presidência da Fifa (Foto: Foto recadastrada com dimensões adequadas)Joseph Blatter cogita seguir à frente da Fifa, diz conselheiro (Foto: Reuters)
A informação de que Joseph Blatter cogita seguir na presidência da Fifa, divulgada neste domingo pelo jornal suíço "Schweiz am Sonnta", é confirmada por Klaus Stöhlker, conselheiro que participou da campanha de reeleição do mandatário da entidade. De acordo com a “Sky News”, Stöhlker disse que Blatter “considera mudar sua promessa de se retirar”.

Blatter foi reeleito para um quinto mandato à frente da Fifa em 29 de maio, dois dias depois de sete dirigentes do alto escalão do órgão serem presos em Zurique – entre eles, o ex-presidente da CBF José Maria Marin. Em 2 de junho, ele convocou novas eleições e disse que deixaria o cargo assim que elas fossem realizadas – a previsão é para dezembro. 

Até lá, o grupo que comanda a Fifa tenta encontrar um nome capaz de sucedê-lo sem quebrar a estrutura atual. O GloboEsporte.com apurou que Jérôme Valcke, secretário-geral do órgão, é um nome cogitado internamente – mesmo também sendo suspeito de corrupção.

Segundo Klaus Stöhlker, Blatter vem recebendo pedidos para seguir no cargo. O apoio viria de países africanos e asiáticos.

- No momento, não há um candidato convincente para substituir o senhor Blatter com o mesmo nível de qualificação, de línguas, de contatos, de conhecimento do futebol. Visto que não há um candidato, fica aberto para Sepp Blatter concorrer novamente. Algumas pessoas estão pedindo a ele para seguir na próxima eleição, estão pedindo que ele não renuncie – disse Klaus Stöhlker.

A Fifa, em comunicado, afirmou que Stöhlker deixou a entidade no fim de maio e que Blatter mantém o que disse em 2 de junho – que deixará o cargo quando ocorrerem novas eleições.
Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA